Inscrições para 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil terminam hoje

Organizado pela Confederação Brasileira de Triathlon e a Federação Tocantinense de Triathlon, cerca de 200 atletas, entre 08 e 16 anos, participarão da prova que será dia 9 de julho, em Palmas

Giovanna Lacerda é campeã mundial escolar de Triathlon
Descrição: Giovanna Lacerda é campeã mundial escolar de Triathlon Crédito: Divulgação

Palmas sediará uma grande competição de Triathlon no dia 9 de julho: a primeira etapa do Campeonato Brasileiro infantil e infanto-juvenil de Triathlon. A prova, que terá uma seletiva para os Jogos Sul-Americanos da Juventude em Santiago, Chile, será realizada na Praia da Graciosa e as inscrições terminam nesta sexta-feira, 30, através do link https://goo.gl/iu71d5.

 

A prova é organizada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), com a Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri). Conforme o presidente da Federação, Sergio Henrique Moraes, a oportunidade de uma prova do campeonato brasileiro ser realizada na capital tocantinense é a realização de um sonho. “Esse sonho foi pensado lá atrás, pelos triatletas Valdeir, Márcia, Walter, Ricardo Garcia, entre outros, vez que temos campeões brasileiros na faixa etária de 11 a 15 anos”, destaca.

 

Atletas tocantinenses 

Dentre os jovens competidores que se preparam para superar seus limites na prova nacional, está a campeã mundial escolar de Triathlon, Giovanna Lacerda, 14 anos. Ela conquistou a medalha de ouro em Aracaju (SE), pela Seleção Brasileira, no início deste mês.

 

Também entre os campeões brasileiros na faixa etária de 11 a 15 anos, estão os tocantinenses José Hamilton e os irmãos Renner e Renan. “A vinda desse evento é uma vitória para os palmenses. Palmas respira esporte. Nossas vias largas e planas; nossa serra também. Nosso lago maravilhoso de águas clara e morna.  Antigamente, não tão longe assim, poucos sabiam o que era o Triathlon”, recorda Eliane Resende de Oliveira, uma das organizadoras do evento e mãe de dois dos atletas favoritos ao título.

 

Eliane se orgulha de dizer que há cinco anos consecutivos, temos a dobradinha campeão e vice-campeão. “Temos famílias inteiras que fazem triathlon. Temos projetos sociais em escolas públicas; empenho de professores e amigos do esporte”, ressalta.

 

Inscrições

O período de inscrições está na reta final e encerra nesta sexta-feira, 30, e pode ser feita no endereço virtual https://goo.gl/iu71d5, onde constam informações sobre os valores das inscrições. É preciso frisar que não são aceitas inscrições por depósito bancário.

 

Palmas está se consolidando como a Capital do Esporte. “Me sinto muito feliz e emocionada por realizarmos aqui esse evento brasileiro infantil, primeira etapa e seletiva sul americana dos jogos da juventude”, reforça Eliane.

 

Todos os atletas vão receber uma medalha de participação, ao completarem a prova. Em cada categoria, serão entregues troféus até o terceiro lugar, masculino e feminino.

Comentários (0)