Inscrições para o Vestibular 2013 da UFT começam nesta quinta-feira

No total estão sendo disponibilizadas 1.615 vagas para 48 cursos de graduação no primeiro vestibular de 2013 da Universidade Federal do Tocantins. Inscrições vão até cinco de fevereiro.

Com oferta de 1.615 vagas distribuídas em 48 cursos de graduação, terão início nesta quinta-feira,3,  as inscrições para o Vestibular 2013.1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Os cursos estão distribuídos em sete cidades (Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis) onde estão os campi da Instituição. O prazo para inscrição vai até as 23h59 do dia 5 de fevereiro de 2013.

O processo de inscrição será feito exclusivamente pelo site da Comissão Permanente de Seleção (Copese), no endereço http://www.copese.uft.edu.br. O candidato terá opção de escolher entre disputar vagas no sistema universal, cotas indígena ou de escola pública.

Em escolhendo uma das opções para cotistas, o candidato deverá atentar-se para o envio dos documentos requeridos no Edital e que comprovem sua opção. O Edital do Vestibular 2013.1 com todas as informações está disponível no site da Comissão.

 

Taxa

A taxa de inscrição é de R$ 95 (R$ 100 para o curso de Arquitetura e Urbanismo) e pode ser paga até dia 6 de fevereiro. As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 16 (Prova de Habilidades Específicas do curso de Arquitetura e Urbanismo) e 17 de março (provas para todos os cursos) e o resultado final é previsto para ser divulgado no dia 25 de abril de 2013. O início das aulas será dia 20 de maio.

 

Isenção

Os candidatos em comprovada vulnerabilidade socioeconômica podem solicitar até dia 15 de janeiro de 2013 a isenção do pagamento da taxa do Vestibular e enviar a documentação exigida. O resultado provisório deverá ser divulgado até 30 de janeiro e o resultado final, dia 1º de fevereiro. O Edital de Isenção da Taxa também pode ser conferido no site da Copese.

Corrigida às 17h55

Comentários (0)