Palmas, Tocantins -

Estado


Em Augustinópolis
1.008 visualizações

Inscrições para vestibular da primeira turma de Medicina da Unitins abrem nesta sexta

As provas objetiva e de redação serão aplicadas de forma presencial no dia 29 de agosto e os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, se preferem fazer em Augustinópolis ou Palmas
- Atualizada em
Nonato Silva/Unitins

As inscrições para o vestibular da primeira turma do curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), para o câmpus de Augustinópolis, abrem às 14h desta sexta-feira, 6, e seguem até o dia 16 de agosto, por meio do site oficial da instituição de ensino. A aplicação das provas objetivas e de redação está prevista para acontecer no dia 29 de agosto. A taxa de inscrição é de R$120,00.

 

Ao todo, são ofertadas 40 vagas para o curso, que é totalmente gratuito. O edital com todas as informações foi publicado nesta quinta-feira, 5, e pode ser conferido aqui.

 

Do total das vagas, 50% são destinadas a alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme preconiza a legislação estadual.

 

Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, se preferem fazer a prova em Augustinópolis ou Palmas. Para a aplicação das provas, a Unitins adota um Protocolo de Saúde específico, considerando as medidas de prevenção à Covid-19. 

 

As aulas da primeira turma estão previstas para iniciarem no dia 13 de setembro de forma híbrida (mesclando presencial e remoto). A Unitins oferecerá aos alunos um curso com estrutura preparada e adequada, laboratórios altamente tecnológicos e equipamentos de última geração, além de professores devidamente qualificados.

 

Lançamento do curso de Medicina em Augustinópolis

 

O governador Mauro Carlesse assinou o decreto de autorização para funcionamento do curso durante evento realizado na manhã desta quinta-feira, 5, no câmpus de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, extremo Norte do Tocantins. A partir do ato, o reitor da Universidade, Augusto Rezende, lançou o primeiro vestibular do curso de Medicina da instituição.

 

Ao assinar o decreto de autorização para funcionamento do curso, o governador destacou que a implantação se tornou possível graças às boas parcerias entre as instâncias do poder público. "Eu fico muito feliz com todos aqueles que colocaram emendas para que pudéssemos ter recursos para implantarmos o curso de Medicina. E o nosso objetivo é que todos os tocantinenses tenham a oportunidade de realizarem os seus sonhos", enfatizou.

 

Durante o evento, o reitor Augusto Rezende ressaltou os benefícios do curso para a região, para o Tocantins e para a universidade. “A universidade hoje ganha mais uma ampliação importante que é a validação do curso de Medicina. A abertura do curso passou por um rito muito criterioso, que nós construímos com muito zelo para que esse projeto ganhasse a confiança da população e a confiança política. Hoje foram anunciadas duas ações importantes: a autorização do curso por 4 anos e o lançamento do vestibular para a primeira turma. O vestibular é mais uma entrega, e um desafio que iremos desenvolver da melhor forma para o Tocantins”, comentou o reitor.