Inscritos no Vestibular 2022/1 da Unitins já podem conferir locais de prova

Provas acontecem presencialmente no dia 19 de dezembro em Araguatins, Araguaína, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso

Crédito: Divulgação/ Unitins

Os inscritos no Vestibular 2022/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem acessar o Portal da instituição e conferir o endereço completo dos locais de aplicação das provas (acesse aqui). As provas do Vestibular acontecem presencialmente no dia 19 de dezembro, no período vespertino, das 14h15 às 19h15.

 

Neste vestibular os candidatos concorrem às 680 vagas distribuídas nos 17 cursos ofertados, gratuitamente, pela universidade.

 

Os candidatos farão as provas em unidades de ensino localizadas nas cidades em que a Unitins possui Câmpus, além da cidade de Araguaína, que receberá exclusivamente candidatos do curso de Medicina, sendo:

 

• Araguatins – 01 unidade de ensino para aplicação das provas;

• Araguaína– 03 unidades de ensino para aplicação das provas;

• Augustinópolis - 02 unidades de ensino para aplicação das provas;

• Dianópolis – 01 unidade de ensino para aplicação das provas;

• Palmas – 02 unidades de ensino para aplicação das provas;

• Paraíso do Tocantins – 02 unidades de ensino para aplicação das provas;

 

Os portões dos locais de prova abrem pontualmente às 12h30 (horário de Brasília) e fecham às 14h.

 

No dia de aplicação das provas, os candidatos devem apresentar documento de identificação oficial com foto (não é permitida a apresentação de xerox ou documentos digitais) e, preferencialmente, cartão de confirmação de inscrição disponibilizado na “Área do Candidato”, além de caneta azul ou preta de material transparente. A Universidade também recomenda que os candidatos se atentem aos documentos de identificação permitidos, além de outras orientações que constam no Edital.

 

Realocação de candidatos

 

Como previsto no item 5.1.2.1 do Edital do vestibular, “Caso seja necessário, por motivos de força maior ou adaptação logística, a Unitins se reserva o direito de, excepcionalmente, realocar os candidatos inscritos para o curso de Medicina, que fizerem opção para local de prova em Augustinópolis, para o município de Araguaína. Eventual realocação observará o critério de ordem de inscrição”.

 

Assim sendo, os candidatos ao curso de Medicina devem observar atentamente seu cartão de inscrição e o endereço completo da unidade de ensino em que farão a prova.

 

Concorrência

 

O Vestibular 2022/1 registrou mais de 6.700 inscritos, distribuídos nas modalidades de Ampla Concorrência e cotas destinadas a alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública, que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, além das vagas destinadas a pessoas com deficiência que também sejam oriundos de escolas públicas.

 

Dos 17 cursos, os que registraram maior concorrência foram os cursos de Medicina/Câmpus Augustinópolis, seguido do curso de Direito/Câmpus Palmas e Direito/Câmpus Augustinópolis.

Comentários (0)