Interdição de ponte: começa travessia gratuita do rio por voadeiras em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência

Voadeiras da Defesa Civil realizam transporte de moradores
Descrição: Voadeiras da Defesa Civil realizam transporte de moradores Crédito: Divulgação/Ageto

O Governo do Tocantins começa a oferecer na tarde desta sexta-feira, 15, a travessia de pedestres, por meio de embarcações do tipo voadeira, na cidade de Porto Nacional. O serviço será ofertado para aqueles que optarem realizar a travessia do Rio Tocantins sem utilizar a ponte na TO-255, que está interditada para carros e caminhões. A ponte continua aberta apenas para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. 

 

Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura e os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via. A Agência de Transportes e Obras informou que trabalha na instalação das rampas para possibilitar o atracamento das balsas que devem realizar a travessia de veículos. O atracadouro oeste, do lado de Porto Nacional, já está pronto, e as obras estão concentradas no lado leste, em Pinheirópolis, outra margem do rio. A expectativa é que o serviço comece a ser oferecido em 15 dias.

 

O transporte nas voadeiras é ofertado de forma gratuita, em embarcações da Defesa Civil. “Todo o processo já foi finalizado com objetivo de garantir o tráfego das pessoas e a segurança dos passageiros durante a travessia”, explicou Virgílio Azevedo, presidente da Ageto.

 

De acordo com o gestor, o transporte é realizada por pilotos preparados e habilitados. “Os condutores possuem Carteira de Habilitação para embarcações, conhecida como Rais. Conseguimos disponibilizar duas voadeiras, equipadas com coletes salva-vidas e o serviço irá funcionar durante todo o dia”, explicou Virgílio Azevedo.

 

(Com informações da Ascom/Ageto)

Comentários (0)