Irmã de detento tenta entrar com drogas na genitália na CPP de Paraíso e é pega

A mulher levava a droga para o irmão e demonstrou grande nervosismo, levantando suspeitas. Após ser questionada, ela confessou portar drogas na genitália.

Após ser questionada, mulher confessou portar drogas na genitália
Descrição: Após ser questionada, mulher confessou portar drogas na genitália Crédito: Divulgação

Uma mulher, de inciais M.S.M., 18 anos, tentou entrar na Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins com substância parecida com maconha na manhã de hoje, 17. Durante procedimento de revista, a mulher que é irmã de um detento, demonstrou grande nervosismo, levantando suspeitas da equipe responsável. Após ser questionada, ela confessou que estava com drogas na genitália e entregou o ilícito à equipe da unidade.

 

O diretor da Casa de Prisão Provisória de Paraíso, Lucas Estevão dos Santos Pereira, relatou que os agentes prisionais são orientados a atentar-se aos detalhes no comportamento do visitante, já que a revista vexatória não é praticada no estado. “Com a chegada dos scanners de corpo, nosso trabalho irá melhorar bastante neste sentido”, aposta.

 

A mulher após informar que estava com o ilícito, solicitou que lhe fosse consentido um local reservado para a retirada e entregou, sem qualquer resistência, o material à agente prisional que participava da revista. A visitante foi conduzida à delegacia para fins de análise do flagrante pelo delegado local.

 

Scanners corporais

A Seciju está adquirindo scanners corporais para o reforço de segurança do Sispen. O equipamento vai proporcionar um controle maior dos agentes prisionais sobre a entrada e saída de pessoas e objetos na unidade, pois permite uma visualização aprimorada e menos invasiva sobre o porte de objetos proibidos aos visitantes, como armas, explosivos, drogas e aparelhos celulares. A Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins está entre as unidades prisionais que serão contempladas com o scanner.

Comentários (0)