Jornalista acusa equipe de candidato de agressão: BO registra situação

Jorge Cardoso teria sido agredido pelo motorista do carro de som da campanha do prefeito Jonas Carrilho quando fotografa obras da ex-prefeita e candidata Tida Guerra. Jornalista diz que está sofrendo ameaças de morte.

Equipamento está destruído
Descrição: Equipamento está destruído Crédito: Divulgação

O jornalista e repórter cinematográfico, Jorge Cardoso Dias, compareceu a Delegacia de Polícia de Itaporã nesta terça-feira, 26, e registrou Boletim de Ocorrência no qual alega ter sido agredido pelo motorista do carro de som da campanha do atual prefeito e candidato a reeleição, Jonas Carrilho Rosa (PSD).

 

De acordo com o jornalista, a agressão ocorreu quando ele fotografava obras realizadas na gestão anterior da ex-prefeita Maria Aparecida da Silva, conhecida como Tida Guerra, para serem usadas na campanha política.

 

“O motorista do carro de som do prefeito, conhecido como Marcos, e outras duas pessoas me abordaram, tomaram meu equipamento e destruíram. Além disso, tentaram me agredir fisicamente”, informou.

 

Além de ter seu equipamento quebrado o jornalista ainda afirmou que foi ameaçado pelo motorista. “É melhor você tomar cuidado senão você pode apanhar ou acontecer algo mais grave”, teria dito o homem.

 

O prejuízo causado pelos danos no equipamento é superior a R$ 3 mil, de acordo com o jornalista.

 

Novo B.O

Na manhã desta quarta-feira, 26, Jorge Cardoso retornou à Delegacia de Polícia, desta vez para registrar outro Boletim de Ocorrência por ameaça de morte. “Estou recebendo ligações telefônicas com ameaças de morte”, informou.

 

Secretário nega

O Portal T1 Notícias tentou ouvir o prefeito Jonas Carrilho Rosa, mas foi informado que ele se encontrava em campanha pelo interior. De acordo com o secretário de Administração de Itaporã, Newton Gomes, a pessoa que se envolveu no incidente com o jornalista não é motorista do prefeito. “Ela é apenas simpatizante da campanha do prefeito”, afirmou Newton.

 

O secretário argumentou também que o prefeito Jonas Carrilho é contra qualquer tipo de violência. Ainda de acordo com o secretário, o jornalista estaria fazendo foto de uma obra de propriedade do rapaz que o agrediu. “Este mesmo jornalista já esteve fotografando e filmando os comícios do prefeito e não foi incomodado. Isto prova que o prefeito não persegue ninguém”, justificou.

 

Comentários (0)