José Iago passa por biopsia no HGP para apurar situação de síndrome nefrótica

Após oito meses de espera, José Iago Fernandes passa por biopsia no HGP, para comprovar de fato como está seu estado de saúde depois de ter sido diagnosticado com síndrome nefrótica

Médicos do HGP realizam exame de José Iago
Descrição: Médicos do HGP realizam exame de José Iago Crédito: Ascom Sesau

O vigilante patrimonial José Iago Fernandes da Silva, de 23 anos, de Miracema, que aguardava há cerca de oito meses para fazer uma biopsia, após ter sido diagnosticado com Síndrome Nefrótica, passou pelo procedimento na manhã desta segunda-feira, 11, e deverá ficar internado no Hospital Geral de Palmas, para recuperação até a manhã desta terça-feira.

 

Conforme relatou o Portal T1 Notícias, José Iago passou a sentir complicações nos rins desde agosto de 2015 e não havia conseguido o tratamento adequado, porque a direção do HGP alegava que não poderia fazer na unidade. Após veiculação da reportagem, a Secretaria da Saúde do Estado marcou a data da biopsia, realizada hoje.

 

José Iago tem enfrentado dificuldades financeiras, principalmente porque teve seu pedido de auxílio doença indeferido pelo INSS por falta de carência. Para ajuda-lo a sociedade de Miracema tem organizado eventos para levantar recursos, como o campeonato de futebol ocorrido no último final de semana e uma feijoada beneficente, prevista para o próximo domingo, 17.

 

José Iago informou que na última consulta realizada no HGP foi informado que “já tenho 70% das funções renais perdidas, 30% apenas funcionam, futuramente terei que passar por hemodiálise e talvez até transplantar os rins”.

 

A biopsia realizada hoje deverá comprovar como está de fato o estado de saúde de José Iago.

Comentários (0)