Juiz aposentado acusado de tentar matar o irmão e cunhada está preso em Imperatriz

O juiz aposentado Erivelton Cabral foi preso quando prestava depoimento na Delegacia de Homicídios de Imperatriz

Erivelon atuou em Comarcas do Bico do Papagaio
Descrição: Erivelon atuou em Comarcas do Bico do Papagaio Crédito: Arquivo Pessoal

Foi preso, na tarde de ontem, 18, em Imperatriz (MA), o juiz aposentado Erivelton Cabral, quando o mesmo prestava depoimento na Delegacia de Homicídios da cidade. A prisão foi realizada em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela juíza Ana Lucrécia, da Primeira Vara Criminal. Ele é acusado de praticar uma tentativa de homicídio contra o próprio irmão e a cunhada. 

 

Após prestar depoimento ao delegado Eduardo Galvão, Erivelton Cabral foi encaminhado para a Unidade de Ressocialização de Imperatriz.

 

O Portal T1 Notícias tentou, na tarde de hoje, 19, entrar em contato com os delegados envolvido no caso, além da Secretaria de Segurança do Maranhão, mas até o momento, não obtivemos retorno.

 

Prisão da namorada da vítima

 

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que Erivelton foi preso sob a acusação de dupla tentativa de homicídio qualificado.

 

O juiz já tinha sido preso em fevereiro “pela prática criminosa em desfavor do irmão”,  aponta a nota da SSP.

 

Entenda o caso

 

A tentativa de assassinato ocorreu na tarde do último domingo, 17, no Iate Clube de Imperatriz. Os tiros disparados por Erivelton Cabral atingiram a perna da namorada de Elton, Késia Carmo. O casal não corre risco de morte.

 

Erivelton Cabral, aposentado do Tribunal de Justiça do Tocantins, é conhecido pelo histórico violento e pela série de desavenças com Elton Cabral, devido a um desacordo pela herança da mãe, dona de uma ótica em Imperatriz. O juíz também atuou no Tocantins como professor. 

 

(Matéria atualizada às 13h42 do dia 20 de setembro com correções) 

Comentários (0)