Junta médica do TJ promove mutirão de perícia médica em processos do INSS

Atividades começam nesta quarta-feira, 19, e seguem até o dia 28 de setembro; cerca de 600 atendimentos foram agendados

Oito médicos peritos cadastrados junto à Justiça Federal participarão do mutirão
Descrição: Oito médicos peritos cadastrados junto à Justiça Federal participarão do mutirão Crédito: TJ-TO/Divulgação

Um mutirão de perícias médicas em processos relacionados ao INSS está sendo organizado pela Junta Médica Oficial do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) e, segundo o órgão, cerca de 600 atendimentos foram agendados no Fórum da Comarca de Palmas. O mutirão se inicia nesta quarta-feira, 19, e seguirá até o próximo dia 28 de setembro.

 

A ação é destinada a jurisdicionados de todo o estado com direito a assistência judiciária gratuita e que buscam, junto à Justiça, o restabelecimento de algum benefício do INSS.

 

Para o mutirão foram agendadas 548 perícias médicas, que serão realizadas por oito médicos peritos cadastrados junto à Justiça Federal - Seção Judiciária do Tocantins; além de 58 perícias que vão ser feitas por médicos credenciados pelo TJTO.

 

A iniciativa é realizada por meio do convênio celebrado entre o TJ-TO e a União e tem como objetivo contribuir para uma maior celeridade na movimentação processual, assim como subsidiar o trabalho dos magistrados com as informações necessárias para basear a tomada de decisão.

 

O atendimento acontecerá das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas  na sala da Junta Médica, localizada no 2º andar do Fórum Marques São João da Palma (avenida Theotônio Segurado).

 

Comentários (0)