Júri Popular condena a mais de 20 anos de prisão homem que matou a golpes de martelo

O réu matou Jesus Aparecido Ribeiro Nunes com golpes de martelo e disparos de arma de fogo, em 2015

Simonide Gonçalves Correia preso em 2015
Descrição: Simonide Gonçalves Correia preso em 2015 Crédito: Divulgação

Simonide Gonçalves Correia foi condenado por um júri popular, nesta terça-feira, 12, a mais de 20 anos de prisão  pelos crimes de homicídio e furto. Os crimes ocorreram em julho de 2015, no Assentamento Barro Alto, zona rural no interior de Araguaçu, próximo à divisa com a cidade de Porangatu/GO, quando o réu matou Jesus Aparecido Ribeiro Nunes com golpes de martelo e disparos de arma de fogo.

 

Durante o pleno, o Promotor de Justiça Caleb Melo sustentou a tese de que o réu empregou recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois após atingir Jesus Aparecido com vários golpes de martelo, estando à vítima caída e indefesa, o réu efetuou contra ele vários disparos com a arma da própria vítima.

 

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e acolhida pelo Conselho de Sentença. Pelo crime de homicídio qualificado, Simonide pegou 18 anos de cadeia.

 

A pena foi aumentada em dois anos e oito meses por ter sido praticado em concomitância com furto, já que, após o homicídio, o réu teria subtraído duas armas, um capacete e dinheiro da vítima. A pena final foi fixada em 20 anos e oito meses de prisão.

Comentários (0)