Justiça condena 7 por supostos desvios de R$ 4 bi na saúde; Siqueira é absolvido

Outras oito pessoas citadas foram absolvidas, entre estas o ex-governador Siqueira Campos (DEM)

Operação Pronto-Socorro foi realizada pela PF na Sesau
Descrição: Operação Pronto-Socorro foi realizada pela PF na Sesau Crédito: Lívia Campos

Em sentença proferida pelo juiz federal Adelmar Aires Pimenta da Silva, titular da Segunda Vara da Justiça Federal em Palmas, no dia 4 de julho, sete servidores públicos e políticos foram condenados por supostos desvios de R$ 4 bilhões na saúde pública do Tocantins.

 

Outras oito pessoas citadas foram absolvidas, entre estas o ex-governador Siqueira Campos (DEM). De acordo com a decisão, a acusação não apresentou provas de qualquer irregularidade cometida ou ordenada por Siqueira.

 

Entre os condenados, nenhum ficará preso. As penas se referem a suspensão de direitos políticos e perda de função pública. No processo todos os envolvidos afirmaram inocência.

 

O processo, ocorrido em razão da Operação Pronto-Socorro, da Polícia Federal, foi ajuizado em abril de 2016 pela procuradora federal Renata Batista e teve grande repercussão tanto local, quanto nacional. Na época, a procuradora revelou à imprensa que equipamentos e medicamentos tiveram até 9000% de sobrepreço. Foram investigados 151 pagamentos supostamente feitos pelo governo sem licitação entre os anos de 2012 e 2014.

Comentários (0)