Justiça condena dupla acusada de matar e cortar pescoço de jovem por dívida de R$ 15

O crime aconteceu em novembro de 2016, mas a condenação de Thiago e Eduardo só foi determinada nesta terça-feira

Thiago Silva Santos (E) e Eduardo Welington Marques do Amaral (D)
Descrição: Thiago Silva Santos (E) e Eduardo Welington Marques do Amaral (D) Crédito: Divulgação

Thiago Silva Santos, vulgo Babilônia, e Eduardo Welington Marques do Amaral, conhecido como Babilônia Júnior, foram condenados a 17 anos de prisão cada um, pelo assassinato de Manoel Francisco Neres Filho, em Lagoa da Confusão. O crime aconteceu em novembro de 2016.

 

Na época, o crime chocou a população local pela crueldade com que foi executado. De acordo com a apuração policial, na madrugada do dia 27 de novembro de 2016, a dupla teria matado Manoel Francisco a facadas e, posteriormente, cortado o pescoço da vítima. Uma dívida de R$ 15 proveniente da comercialização de drogas teria motivado o crime.

 

A condenação foi feita através do Tribunal do Júri da Comarca de Cristalândia. O Julgamento aconteceu nesta terça-feira, 18, e foi presidido pelo juiz Wellington Magalhães.

 

 O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, a materialidade e autoria dos crimes por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, além de destruição de cadáver, todos do Código Penal.

 

Ao dosar a pena, o magistrado destacou que "o modus operandi empregado pelos réus, por si só, demonstra a gravidade concreta do delito, demonstra desrespeito às normas elementares de convivência e à vida do seu semelhante" e "a plena consciência da ilicitude do crime praticado pelos acusados, aliada a crescente escalada criminosa, onde a vida vem perdendo paulatinamente o seu valor, impõe que essa circunstância seja mensurada com maior reprovação, posto transbordar as fronteiras da normal culpabilidade dos crimes contra a vida em sua forma genérica”.

 

Desta forma, cada um dos réus foi condenado a 17 anos de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 10 dias-multa.

Comentários (0)