Justiça condena ex-presidente da Câmara de Rio da Conceição a devolver R$ 11 mil

Conforme a decisão, entre as irregularidades constatadas estão a falta de clareza nos históricos dos empenhos, ausência de data de saída e retorno das viagens, entre outros

O ex-presidente da Câmara Municipal de Rio da Conceição, Josemilson Vieira Macedo, e o ex-servidor Enemilson Filho Macedo Rodrigues, responsável pelo controle interno da Casa de Leis, foram condenados pela Justiça, por ato de improbidade administrativa. A decisão atende Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual (MPE). Os dois foram condenados a devolver R$ 11.400,00 aos cofres públicos municipais, relativos a diárias pagas irregularmente.

 

Conforme a decisão, entre as irregularidades constatadas estão a falta de clareza nos históricos dos empenhos, ausência de data de saída e retorno das viagens, inexistência de paginação e rubrica do responsável, ausência de comprovação da necessidade das viagens.

 

O promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira, autor da ação, relata que o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins encaminhou relatório descrevendo irregularidades na prestação de contas da Câmara Municipal de Rio da Conceição. O documento aponta a existência de débitos por parte dos envolvidos, relativo às despesas realizadas com diárias de forma ilegal e despesa realizada sem retenção de ISSQN.

Comentários (0)