Justiça determina que médico suspeito de matar professora em Palmas deve ficar preso

Álvaro já estava preso temporariamente na Casa de Prisão Provisória de Palmas e o prazo terminava hoje, mas após esta decisão, o médico permanecerá no presídio

Médico é suspeito de matar a ex-companheira
Descrição: Médico é suspeito de matar a ex-companheira Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 9, o juiz Rodrigo da Silva Perez decretou a prisão preventiva do médico Álvaro Ferreira, suspeito pelo assassinato de sua ex-companheira, a professora Danielle Christina Lustosa Grohs, ocorrido em dezembro de 2017, na residência da vítima, em Palmas.

 

Álvaro já estava preso temporariamente na Casa de Prisão Provisória de Palmas e o prazo terminava hoje, mas após esta decisão, o médico permanecerá no presídio, segundo o juiz, por haver indícios da autoria do crime e por ter descumprido medidas protetivas contra a vítima.

 

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Palmas e o inquérito policial que apura a morte de Danielle já estaria na fase final das investigações, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas a Delegacia pode solicitar que o prazo de finalização, previsto para este sábado, 10 de fevereiro, seja prorrogado.

 

Danielle foi encontrada morta no dia 18 de dezembro de 2017, na própria casa, na Quadra 1.004 Sul, em Palmas. O corpo estava de bruços na cama e tinha marcas de estrangulamento. Dois dias antes, o suspeito, que era o companheiro da vítima, havia sido preso por agredir a ex-mulher, mas foi liberado em audiência de custódia.

 

Comentários (0)