Justiça recebe denúncia contra dois PMs que atingiram delegado em Guaraí

Os quatro policiais foram denunciados por participarem de uma abordagem policial em Guaraí que resultou no disparo de quatro tiros contra o delegado da Polícia Civil Marivan da Silva Souza

Delegado foi atingido no dia 28 de outubro deste ano
Descrição: Delegado foi atingido no dia 28 de outubro deste ano Crédito: Divulgação

O juiz Fábio Costa Gonzaga recebeu parcialmente denúncia do Ministério Público Estadual e decidiu nesta terça-feira, 28, pelo afastamento dos policiais Cleiber L. G. B. e João Luiz A. da S.. Já os policiais Tiago M. D. P. e Frederico R. dos S. tiveram o pedido de denúncia rejeitado pela Justiça.

 

Os quatro policiais foram denunciados por participarem de uma abordagem policial em Guaraí que resultou no disparo de quatro tiros contra o delegado da Polícia Civil Marivan da Silva Souza, no dia 28 de outubro deste ano.

 

Segundo as provas analisadas pelo magistrado, Tiago, motorista do veículo, e Frederico, que estava sentado no banco de trás do motorista, não teriam efetuado disparos contra o veículo conduzido pela vítima e, por isso, não deveriam fazer parte da denúncia. Já Cleiber e João Luiz teriam desferido quatro disparos contra o delegado.  "Recebo parcialmente a denúncia e seu aditamento para admitir a acusação contra os denunciados Cleiber L. G. B. e João Luiz A. da S. (CPP, artigos 396 e 406) e rejeitá-la em relação aos denunciados Thiago M. D. P. e Frederico R. dos S. (CPP, artigo 395, inciso III)", justificou o magistrado na decisão.

 

Ainda na decisão, em medida cautelar, o juiz afasta os dois policiais denunciados "de quaisquer atividades policial externa ao âmbito físico da unidade policial onde estão lotados (BPChoque)". A não observância da medida, por parte de superior hierárquico, poderá gerar multa diária pessoal de R$ 5mil. Se por ação dos acusados, será restabelecida ordem de prisão contra os policiais.

Comentários (0)