Justiça volta a suspender realização de eleições do Sisepe que aconteceriam nesta 5ª

A Comissão informou, ainda, que convocará novo processo eleitoral, devendo ocorrer, de acordo com a determinação judicial, impreterivelmente até o dia 18 de março de 2018

Eleições que estavam marcadas para esta 5ª são suspensas
Descrição: Eleições que estavam marcadas para esta 5ª são suspensas Crédito: Divulgação

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO) informou que, por determinação judicial proferida pela 4ª Vara Cível de Palmas, o processo eleitoral que estava marcado para esta quinta-feira, 18, está suspenso.

 

A Comissão informou, ainda, que convocará novo processo eleitoral de acordo com os prazos previstos no Estatuto Social do Sisepe e no Regimento Interno do Processo Eleitoral (RIPE) devendo ocorrer, de acordo com a determinação judicial, impreterivelmente até o dia 18 de março de 2018.

 

Esta é a segunda vez que as eleições são suspensas. O pleito foi marcado, pela primeira vez, para ocorrer no dia 7 de dezembro, mas por determinação do juiz do Trabalho, Francisco Rodrigues de Barros, foram anuladas e remarcadas para janeiro. O magistrado apontou, na decisão à época, que houve violação ao princípio da publicidade e transparência e obstáculo à ampla concorrência para o preenchimento dos cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sisepe para o quadriênio de 2018 a 2022.

 

Nas eleições desta quinta, duas chapas disputariam o pleito: “Unidos em Defesa do Servidor”, encabeçada por Cleiton Pinheiro, atual presidente; e “Transparência, Trabalho e Respeito ao Servidor”, encabeçada por Marcos Roberto Santos.

 

Quando definida nova data, a votação ocorrerá nas cidades onde o Sisepe possui sedes regionais: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga. Ao todo, mais de nove mil servidores sindicalizados estão aptos a votar.

Comentários (0)