Kátia Abreu debate escassez em regiões do Matopiba na Agência Nacional de Águas

Kátia Abreu assistiu a apresentação sobre os estudos da Bacia Hidrográfica dos rios Tocantins e Araguaia na Agência Nacional de Águas. A senadora sugeriu que seja feita perenização

Kátia Abreu debate seca no Matopiba
Descrição: Kátia Abreu debate seca no Matopiba Crédito: Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) esteve na última segunda-feira, 17, na Agência Nacional de Águas (ANA) para assistir a uma apresentação sobre os estudos da Bacia Hidrográfica dos rios Tocantins e Araguaia. A instituição tem um plano estratégico para utilização dos recursos naturais da bacia, a maior entre as que se encontram totalmente dentro do território brasileiro.



“A escassez de água e a irregularidade das chuvas é geral e atinge todo o país, mas procurei saber especialmente sobre nossa região do Matopiba, tão castigada pela seca nos últimos três anos”, disse a senadora. “A solução mais urgente é fazer a perenização. Reservar água para cuidar da saúde dos nossos rios”, completou.



A Bacia do Tocantins-Araguaia abrange todos os recursos hídricos que deságuam nos rios Tocantins e Araguaia. Ocupa superfície de 967.059 km² e envolve os estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará e o Distrito Federal.

Comentários (0)