Kátia reage a apoio de Miranda para extinção de órgão que cuidava do Matopiba

Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Região do Matopiba foi extinto pelo Governado Federal e medida recebeu apoio de Marcelo Miranda

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Foto: Da Web

O governo federal extinguiu o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Região do Matopiba, sendo uma medidas do decreto número 8.852 pulicado no Diário Oficial da União e que vale a partir de 19 de outubro. Ao assumir o Ministério da Agricultura no lugar da senadora Kátia Abreu, o ministro Blairo Maggi disse que o projeto seria modificado por não estar nos padrões no momento econômico do país. Ao publicar o decreto, o Ministério da Agricultura afirmou que a medida faz parte de uma política de enxugamento da máquina pública, anunciada pelo presidente Michel Temer.

 

O ato do governo federal foi defendido na imprensa pelo governador do Tocantins, Marcelo Miranda, que defendeu o fato do país viver um momento de ajustes em todos os setores. O posicionamento do governador causou estranheza a Kátia Abreu, que afirmou que “o Matopiba é, senão a única, a maior chance de alterar os indicadores regionais e trazer bem estar aos moradores, diante da falta de projetos e de planejamento da administração estadual. E aí o governador Marcelo Miranda decide apoiar a decretação de sua falência. Um espanto”, afirmou a senadora.

 

Confira a entrevista completa:

Comentários (0)