Leilão de 800 veículos acontece na região do Bico por intermédio do Detran

O evento vai ocorrer nos dias 04 e 05 de fevereiro. São 800 veículos disponíveis para leilão, com lance inicial de R$ 10 reais. Esses veículos são classificados como “circulação” e “sucata”.

Pátio do Detran-TO
Descrição: Pátio do Detran-TO Crédito: Felix Carneiro/Governo do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) vai realizar leilão público de veículos apreendidos e de sucatas. O leilão, que está sob-responsabilidade do leiloeiro público oficial, Eduardo Gomes, vai ocorrer nos dias 04 e 05 de fevereiro do corrente ano, a partir das 10h, no Ginásio de Esportes de Araguatins-TO, localizado na Quadra 83-A Praça Dom Carmelonos.

 

Os bens que serão leiloados estarão expostos para visitação, em Araguatins, de 20 à 27 de janeiro, das 8h às 18h, no Pátio da empresa terceirizada pelo Detran-TO, que é responsável pelos veículos apreendidos no Estado, a Sancar Autocenter. 

 

São 800 veículos disponíveis para leilão, com lance inicial de R$ 10 reais. Esses veículos são classificados como “circulação” e “sucata”, sendo que, somente pessoas jurídicas, que comprovem atividade no ramo de comércio de peças usadas, poderão arrematar os veículos classificados como sucata. Pessoas jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação estão impedidas de participar do evento.

 

Para realizar arremates, os participantes devem portar duas folhas de cheque que serão destinadas a caução do pagamento do lance e caução de pagamento da comissão do leiloeiro e custas, que são devolvidas após a comprovação do pagamento. Além disso, é necessária a identificação por meio de documentos de identidade e Cadastro da Pessoa Física (CPF) ou  Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

 

No Diário Oficial do Estado do Tocantins Nº 5.522, publicado na terça-feira (14/01), consta a relação dos veículos apreendidos e sucatas que serão leiloados, apresentando placa, marca, modelo, ano, cor, avaliação e possíveis débitos que serão de responsabilidade de pagamento do vencedor.

O leilão será transmitido pela internet e as vendas serão efetuadas para os maiores lances oferecidos, por meio de depósito em conta corrente ou cheque nominal, com pagamento integral à vista.

Comentários (0)