Leilão Pecuária Solidária firma parceria com a maior feira da pecuária de corte

O próximo Leilão Pecuária Solidária está programado para setembro de 2013, no Parque de Exposições do Sindicato dos Produtores Rurais, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi

Leiloeiro Eduardo Gomes
Descrição: Leiloeiro Eduardo Gomes Crédito: Marcelo de Deus

Iniciativa que uniu, a partir do agronegócio, diversos segmentos da sociedade tocantinense e outros Estados em prol de entidades e projetos sociais que cuidam de pessoas carentes, o Leilão Pecuária Solidária está prestes a ser difundido em todo o Brasil. Isso porque o leilão passará a ser apoiado, na divulgação, pela Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), em São Paulo, considerada o maior evento “in door” de pecuária de corte do mundo.

 

Na próxima quarta-feira, 17, no Centro de Eventos Imigrantes, em São Paulo, o idealizador do Leilão Pecuária Solidária, o leiloeiro Eduardo Gomes, fará palestra a 200 gestores de marketing de empresas do agronegócio. Nessa data haverá o lançamento do Circuito Feicorte 2013. “A apresentação é  importante para mostrar não só a força do agronegócio unido pela solidariedade, mas, muito mais. Mostrará ao Brasil e aos líderes empresariais do setor a experiência feita no Tocantins a partir desta que é a atividade de maior participação na economia do nosso país, que uniu diversos segmentos em apoio a projetos de responsabilidade social consolidados no nosso Estado, e que tem no trabalho voluntário um grandioso exemplo no Tocantins”, disse.

 

Segundo o leiloeiro, a organização da Feicorte (através da diretora do Agrocentro Empeendimentos, Carla Tuccilio, e de Alessandro Roppa, marketing maneger da Nutron Alimentos), ao tomar conhecimento do projeto do leilão, manifestou interesse em apoiar na divulgação do projeto. “Eles fizeram o convite para participar da programação do NFT Marketing Trends, fazendo uma palestra sobre o projeto durante o lançamento do Circuito Feicorte 2013. Estarão presentes 200 gestores de Marketing das maiores empresas da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro”, afirmou o leiloeiro Eduardo Gomes.

 

Feicorte

Referência em qualidade de pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços, a Feicorte só neste ano reuniu 30 mil visitantes, 4 mil animais de 25 raças diferentes e um total de 250 expositores. “Essa parceria reforça a condição de credibilidade do projeto, de seu objetivo que é unir não só a classe ruralista, mas toda a sociedade por uma razão, a solidariedade. Entretanto, o mais importante é que as ações sociais sérias feitas pelas entidades beneficiadas pelo leilão terão a garantia da continuidade do apoio. Isso é o que mais importa”, disse o leiloeiro Eduardo Gomes.

 

2013

O próximo Leilão Pecuária Solidária está programado para setembro de 2013, no Parque de Exposições do Sindicato dos Produtores Rurais, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. "Meu desejo é que possamos incluir o Leilão Pecuária Solidária na pauta das ações de responsabilidade social dos produtores rurais, empresas e empreendedores do setor”, declarou.

 

História do projeto

A primeira edição do leilão ocorreu em 2009, em Gurupi, com participação de produtores rurais, empresários e lideranças classistas do Estado. A iniciativa foi criada pelo leiloeiro Eduardo Gomes para comemorar os 25 anos de sua atuação profissional no Estado.

 

Por causa do alcance social e para atender aos pedidos das associações e entidades, Eduardo Gomes promoveu a segunda edição em 2011, desta vez em Palmas, que arrecadou R$ 315 mil, divididos por dez entidades, o dobro de 2009. "O leilão se transformou em evento bienal, pois nós, os parceiros e os incentivadores, chegamos à conclusão que a iniciativa não poderia parar, seria um prejuízo muito grande aos projetos sociais do Estado. Pelo contrário, a intenção é fortalecer cada vez mais", finalizou.

 

Os dois primeiros leilões arrecadaram, em valor líquido R$ 685 mil, que foram entregues em espécie às entidades beneficiadas, com projetos sociais que cuidam de pessoas carentes, com trabalho reconhecido e respeitado no estado. Recentemente, o Departamento Nacional de Propriedade Industrial (DNPI) concedeu ao leiloeiro o direito de uso exclusivo da marca “Leilão Pecuária Solidária” em todo o país.

 

(Assessoria)

\"https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif\"

 

Comentários (0)