Levantamento aponta que 171,7 mil tocantinenses ainda não completaram esquema vacinal

"Pedimos encarecidamente o apoio e conscientização da população. É um momento importante, visto a chegada de uma nova cepa no Brasil", alerta o secretário Afonso Piva

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

O último levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) aponta que 171.771 tocantinenses estão com o esquema vacinal incompleto, ou seja, não foram até os postos de saúde para receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

 

Deste número, 27.171 não receberam a segunda dose da vacina CoronaVac, 66.887 não tomaram a segunda dose da AstraZeneca e 77.713 pessoas não retornaram aos postos para completar a vacinação com o imunizante da Pfizer.

 

“Novamente estamos diante de um dado preocupante. Infelizmente ainda existem pessoas que insistem em não completar o ciclo vacinal. Pedimos encarecidamente o apoio e conscientização da população. É um momento importante, visto a chegada de uma nova cepa no Brasil. A imunização é fundamental e indispensável. Não podemos retroceder.”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

 

Confira a lista dos atrasados com a segunda dose. 

 

Comentários (0)