Levantamento aponta saldo positivo em postos de empregos em fevereiro no Tocantins

Ministério do Trabalho mostra bom desempenho em postos de emprego no estado no mês de fevereiro. Setor de atividade Extrativa Mineral teve maior salto positivo de variação em relação ao mês anterior

Tocantins apresenta saldo positivo em empregos
Descrição: Tocantins apresenta saldo positivo em empregos Crédito: Tharson Lopes

De acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o Tocantins apresentou saldo positivo nos postos de emprego. O bom desempenho do Estado foi destaque no site do Ministério do Trabalho na última quinta-feira, 16.

 

 “A geração de empregos em Tocantins é resultado das medidas econômicas que vêm sendo adotadas pelo presidente Michel Temer desde que assumiu o governo. Pelo tamanho de sua economia e sua importância para o Brasil, tenho certeza de que o Estado continuará a crescer nos próximos meses”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na página do Ministério.


Os dados divulgados Caged apontam um resultado positivo de 635 postos de emprego formal, no Tocantins, em fevereiro. O setor de atividade Extrativa Mineral teve o maior salto positivo de variação em relação ao mês anterior, com 2,13% e abertura de 20 vagas. Já a Construção Civil, embora tenha variado em 1,98% gerou 230 vagas; a Agropecuária com 219 vagas teve uma variação de 1,06%; e o setor de Serviços com 107 vagas, oscilou positivamente em 0,20%.


A matéria completa veiculada pelo Ministério pode ser conferida neste link http://trabalho.gov.br/noticias/4395-tocantins-tem-saldo-positivo-de-empregos-em-fevereiro-- 

 

(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)