Lideranças lamentam a morte da mãe da deputada Dorinha; corpo está sendo velado em GO

Dona Consuelo, como era chamada pelos amigos, não resistiu a uma encefalopatia hepática, doença contra a qual lutou enquanto hospitalizada no Hospital Ortopédico de Goiânia.

Dona Consuelo
Descrição: Dona Consuelo Crédito: Divulgação

A mãe da deputada federal professora Dorinha (DEM), a senhora Maria Consuelo Bastos Seabra, de 78 anos, faleceu nesta quarta-feira, 12.  Dona Consuelo, como era chamada pelos amigos, não resistiu a uma encefalopatia hepática, doença contra a qual lutou enquanto hospitalizada no Hospital Ortopédico de Goiânia.

 

Assim como a filha, a mãe da deputada era também uma educadora. “Mulher inspiradora, sempre mencionada pela filha como atuante em projetos sociais ligados à Educação” disse em nota a assessoria da deputada.  “A equipe da deputada professora Dorinha está de luto e agradece a todos que têm sido compreensivos nesse momento de dor, prestando apoios e solidariedade”, finalizou a nota de pesar. 

 

O velório da Dona Consuelo está ocorrendo em Goiânia, no Cemitério Jardim das Palmeiras. O sepultamento será às 16h.


 

Notas de Pesar 

 

Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa: Lamento profundamente a morte da senhora Maria Consuelo Bastos Seabra, 78 anos, mãe da deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende, ocorrido no início da noite dessa quarta-feira, 12. Dona Consuelo, mãe, educadora, sempre estava envolvida em projetos sociais ligados à Educação. Deixará um legado!  Manifesto profundo pesar pedindo a Deus que conforte todos os familiares e amigos neste momento de luto

 

Deputado federal Vicentinho Júnior: Com imensa tristeza que externo o meu mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. Maria Consuelo Bastos Seabra, mãe da amiga e colega de bancada, deputada federal Dorinha Seabra Rezende. Peço a Deus que receba sua filha em seus braços e dê conforto a todos para superar a dor desta imensurável perda. Neste momento nos solidarizamos com a parlamentar, familiares e amigos.

 

Deputado Federal Osires Damaso: Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Maria Consuelo Bastos Seabra, mãe da deputada Professora Dorinha, ocorrido na noite desta quarta-feira, 11. Ela tinha 78 anos e deixa três filhos: Dorinha, André e Antônio. Professora, dona Consuelo dedicou toda a sua vida à educação no município de Goiânia, e que inspirou a deputada Dorinha a abraçar e defender essa causa que é tão importante. Nesse momento de dor, minha solidariedade à deputada e sua família, rogando ao nosso Pai Maior que os abençoe e conforte seus corações. 

 

Câmara Municipal de Dianópolis: Com profunda tristeza que recebo nesta noite a notícia do falecimento da Sra. Maria Consuelo Bastos Seabra, educadora e mãe da amiga de Dianópolis e minha companheira de partido, Deputada Federal Professora Dorinha. Em vida, D. Maria Consuelo Bastos Seabra, constituiu uma família de pessoas de bem, trabalhadoras e engajadas em lutas pelo bem comum. Assim como a Deputada Dorinha, sua mãe cumpriu a grande missão de transformar vidas através da educação. Neste momento doloroso externo, em nome da Câmara Municipal de Dianópolis, nossos mais profundos e sinceros votos de pesar e rogamos a Deus que dê força e consolo para todos os familiares e amigos.


 

Prefeito de Miracema, Saulo Milhomem: Com grande tristeza lamento e externo o meu pesar pelo falecimento da Sra. Maria Consuelo Bastos Seabra, mãe da deputada federal Dorinha Seabra Rezende. Rogo a Deus para que dê força e conforto a deputada, aos familiares e amigos.

 

Deputado estadual Issam Saado: Diante do falecimento da mãe da nossa deputada federal tocantinense - Professora Dorinha, Sra. Maria Consuelo Bastos Seabra, externo meu pesar a parlamentar e toda sua família. Que neste momento de dor, Deus possa se fazer presente na vida dessa família, acolhendo-os e confortando-os. Meu sincero pesar.

 

Vereador Rogério Freitas: Me solidarizo com a amiga deputada Professora Dorinha pelo falecimento de sua mãe Consuelo Bastos Seabra, ocorrido nesta quarta, 12. A perca dos nossos pais nos traz uma tristeza incalculável porque mexe com nossa estrutura familiar, um dos pilares basilares da nossa construção como indivíduo. Faço votos para que familiares e amigos da senhora Consuelo encontrem em Deus o consolo necessário para superarem esse momento de perda.


Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins:  O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins lamenta o falecimento da senhora Maria Consuelo Bastos Seabra, mãe da deputada Professora Dorinha (12/02/2020). Os momentos de separação nos trazem tristeza e dor, mas as boas lembranças devem permanecer conosco preenchendo nossos corações. Aos familiares e amigos nossas profundas condolências.

 

Vereador Filipe Fernandes:  Neste momento de dor, quero me solidarizar com a deputada Professora Dorinha pela perca de sua mãe Maria Consuelo Bastos Seabra, ocorrido no final da tarde de ontem, quarta-feira 12. A morte é algo imensamente injusto, mas não devemos desistir de encontrar uma forma de entender a lógica da vida. Desejo que os familiares e amigos da senhora Consuelo encontrem em Deus o consolo e superem este momento.

 

Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro Oeste e Norte: A Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro Oeste e Norte, lamenta o falecimento da senhora Consuelo Bastos Seabra mãe da deputada Professora Dorinha ocorrido nesta quarta, 12. A Federação deseja a amigos e familiares enlutados muita força para superar este momento de separação e dor. Fazendo votos para que os momentos agradáveis vivenciados juntos estejam presentes em todas as lembranças de suas vidas, dando a eles força e esperança.

 

Comentários (0)