Lipe é solto: advogado diz que ex-prefeito de Riachinho provará sua inocência

O ex-prefeito de Riachinho, Lipe, foi solto na madrugada desta quarta-feira, 27. Seu advogado, Juvenal Klayber, afirmou que após o término do processo, sua inocência será provada...

Ex-prefeito de Riachinho foi solto nesta madrugada
Descrição: Ex-prefeito de Riachinho foi solto nesta madrugada Crédito: T1 Notícias

O ex-presidente da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio (Ambip) e ex-prefeito de Riachinho, Eurípedes Lourenço de Melo, o "Lipe", foi solto na madrugada desta quarta-feira, 27, em Palmas.

Segundo informações do seu advogado, Juvenal Klayber, "foi aceito um pedido de revogação pelo juiz, no entendimento de que houve colaboração por parte dele [Lipe], apresentou todas as provas, tudo que a Polícia pediu". De acordo com o advogado, o acusado está "absolutamente tranquilo. Tanto eu quanto ele entendemos que após o término da instrução do processo vai ficar provado que ele não tem culpa por nada disso".

O delegado da Polícia Federal, coordenador da operação, Fabricio Braga, da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, do Amapá, informou ao T1 Notícias que todos os presos da Operação Citrus "foram liberados por causa do término do mandado de prisão temporária, que era de cinco dias".

Entenda

Lipe foi preso durante a operação da Polícia Civil que investigou fraudes no repasse de recursos pela Funasa para obras de saneamento em Laranjal do Jauri - AM. Uma empresa do Tocantins teria sido contratada para fiscalizar a obra mas omitiu informações, o que, segundo o delegado, a comprometeu. Lipe seria um dos donos desta empresa. Um detalhe no caso é que ele é sobrinho do superintendente da Funasa no Tocantins, Onofre Marques de Melo, que foi convocado a prestar esclarecimentos por meio de condução coercitiva e afastado do cargo na Funasa.

 

Saiba mais:

PF deflagra operação de desvio de recursos na Funasa: superintendente é afastado

Ex-prefeito de Riachinho, Lipe é preso em operação da PF no Tocantins

Cinco são suspeitos de fraude na Funasa:três foram presos e dois estão foragidos

PF tem informações de que foragido do TO estaria em Brasília: 3 continuam presos

Comentários (0)