Mais 291 aprovados no concurso da Polícia Civil do TO concluem curso de formação

Dos 291 alunos que estão concluindo o curso de formação, 44 são para o cargo de agente de Polícia, 28 para agente de Necrotomia, 205 para escrivão e 14 para papiloscopista

Alunos tiveram 45 dias de aulas
Descrição: Alunos tiveram 45 dias de aulas Crédito: Foto: Dennis Tavares

Mais um Curso de Formação Profissional da Polícia Civil foi finalizado por 291 alunos, para os cargos de agente de polícia, escrivão, agente de necrotomia e papiloscopista. Essa foi a segunda etapa do concurso público para provimento de cargos da Policia Civil do Tocantins. O curso de formação para esta turma ocorreu em 45 dias no regime semi-internato, com aulas no período integral, em seis dias por semana, além de disciplinas que foram ofertadas por meio da Educação a Distância (EaD).

 

Dos 291 alunos que estão concluindo o curso de formação, 44 são para o cargo de agente de Polícia, 28 para agente de Necrotomia, 205 para escrivão e 14 para papiloscopista. Os aprovados atuarão em todo o Estado.

 

O Curso de Formação Profissional teve caráter eliminatório e classificatório. As avaliações finais foram feitas com prova de verificação de aprendizagem, prova de tiro e exames toxicológico. Mais de 60 disciplinas foram ofertadas e ministradas durante o curso, sendo realizada uma reformulação das grades curriculares para atender os aprovados e formar policiais investigadores.  

 

(Com informações da Ascom/SSP)

Comentários (0)