Mais 61 mil doses da Pfizer são enviadas ao TO para vacinação de crianças e adultos

Vacinas chegam ao Tocantins nesta terça-feira, 18, sendo 10.700 imunizantes para uso pediátrico e 50.310 para adulto

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), receberá nesta terça-feira, 18, mais 61.010 doses de imunizantes da Pfizer, sendo 10.700 para uso pediátrico e 50.310 para adultos. As vacinas serão recebidas pela Gerência Estadual de Imunização, onde serão conferidas e rapidamente disponibilizadas aos municípios.

 

“Antes da chegada das doses, nossa equipe já se organiza para receber esses imunizantes, pois com a otimização dos trabalhos, as doses chegam mais rápido à população", explica a gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Diandra Rocha.

 

A gerente esclarece ainda que “quanto aos imunizantes para crianças, queremos reforçar aos pais e responsáveis que as vacinas são seguras, ressaltando que é primordial levar os pequenos de 5 a 11 anos para a vacinação”, reforça.

 

Imunizantes pediátricos

 

Os imunizantes da Pfizer destinados às crianças são diferentes das doses destinadas a adolescentes e adultos. As vacinas para crianças entre 5 a 11 anos possuem dosagem, composição e concentração distintas daquelas reservadas para adultos. Outra particularidade é a cor da tampa do frasco, para adultos é lilás e para crianças é laranja, a fim de evitar equívocos no manuseio e na aplicação.

Comentários (0)