Mais de 16 mil estudantes serão beneficiados com Cadernos de Atividades

O Acerte os Ponteiros com o Enem é um projeto do Governo desenvolvido por meio da parceria entre TVE Tocantins, Unitins, e as Secretarias da Ciência e Tecnologia, da Educação e Comunicação.

Cerca de 16 mil estudantes da rede estadual começam a receber nesta segunda-feira (1º), os cadernos de atividades do ‘Projeto Acerte os Ponteiros com o Enem’. A cerimônia de entrega em Palmas acontece no auditório da Unitins (Universidade do Tocantins), às 15h. 

 

O material que é organizado por área de conhecimento foi elaborado peles professores da Unitins tendo como base as competências e habilidades solicitadas pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Todas as questões trazem comentários promovendo a contextualização e maior entendimento acerca dos itens solicitados pela prova.

 

O evento é o pontapé para o intensivão que será realizado com estudantes da 3° série do ensino médio nas escolas estaduais. Será um mês de preparação, já que as provas do Enem acontecem nos dias 3 e 4 novembro.

 

Além dos cadernos já foram disponibilizados para as unidades de ensino os DVDs com as aulas preparatórias.

 

Acerte os Ponteiros

O programa exibido em vídeo aulas é transmito pela TVE Tocantins (Redesat) e disponibilizado na internet no site www.acerteosponteiros.com.br. As aulas exibem 11 matérias com conteúdo especial, e têm como objetivo oferecer material didático aos estudantes, da rede estadual e demais redes, que estão terminando o ensino médio, e também para os interessados em obter a certificação para o Ensino Médio, que hoje é realizada pela prova do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

 (Assessoria)

 

 

Comentários (0)