Mais de 20 mil se inscrevem em certame:concorrência feminina é de 202,3 por vaga

Das 20 mil inscrições, até terça-feira, 3, quase 10.500 foram confirmadas. Concorrência maior é feminina de 203,3 por vaga e masculino com 94,1. Provas estão previstas para dia 22 de setembro...

Mais de 20 mil pessoas efetuaram suas inscrições no concurso para soldado do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Tocantins. Destas, quase 10.500 foram confirmadas. As inscrições terminaram na última terça-feira, dia 3.

O número de candidatas que se inscreveram às 10 vagas para o sexo feminino foi superior em relação aos concursos anteriores e a concorrência ficou em 202,3 candidatas por vaga. O mesmo aconteceu com as 90 vagas para o sexo masculino, ficando a concorrência em 94,1 por vaga.

A quantidade de inscritos superou as expectativas até da comissão do concurso, de acordo com o presidente da comissão coronel Dodsley Yury Tenório Vargas, “não esperávamos um número tão grande de inscritos, mas isso reforça o prestígio que os Bombeiros tem junto à população e revela o desejo destes de fazerem parte da corporação”.

O coronel Yuri destacou ainda outro fator que pode ter contribuído para o número de inscritos, que é “a própria demanda no mercado por trabalho”. O Coronel destacou que “este número influenciará na qualidade dos profissionais que entrarão na corporação, pois, a seleção permitirá buscar aqueles que atuarão como excelentes bombeiros e atenderão bem a sociedade”.

A próxima etapa do concurso, a prova escrita, está prevista para ocorrer no dia 22 de setembro nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. No site da Pontua Concursos (www.pontuaconcursos.com.br) está disponível o conteúdo programático da prova.

Comentários (0)