Mais de 400 trabalhadores serão capacitados esta semana pela Inclusão Produtiva

As capacitações profissionais possibilitam a inserção dos trabalhadores qualificados no mercado de trabalho.

As capacitações acontecem nos CRAS.
Descrição: As capacitações acontecem nos CRAS. Crédito: Carlessandro Souza

Incentivando o desenvolvimento profissional dos beneficiários dos Programas de Transferências de Renda, a Gerência de Inclusão Produtiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) oportuniza desta segunda-feira, 19, até a sexta-feira, 23, capacitações na área da beleza, panificação e artesanatos em sete cidades tocantinenses.

 

O Workshop da Beleza que compreende Designer de Sobrancelhas, Maquiagem, Cabeleireiro, e Panificação Solidária, acontecem nos municípios de Ponte Alta, Buriti do Tocantins, Muricilândia, e Figueirópolis. Já as cidades de Pequizeiro, Talismã e Paraiso, além dos cursos citados, recebem também capacitações na área de artesanato, com os cursos de Artes em Garrafas, Pinturas em Tecidos, e Oficina de Flores.

 

O gerente da Inclusão Produtiva, Raimundo Gonçalves, disse que as capacitações profissionais elevam a autoestima e possibilitam a inserção dos trabalhadores qualificados no mercado de trabalho. “São pessoas em busca de uma profissão ou que desejam se especializar; e com o certificado em mãos terão certamente maiores oportunidades para conseguir um emprego, ou mesmo montar seu próprio negócio”, afirmou.

 

Ofertados pelo Governo do Tocantins em parceria com as prefeituras municipais, as capacitações acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das cidades citadas, e são voltadas para agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda e organizações da sociedade civil.

 

Inclusão Produtiva

 

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

Comentários (0)