Mais de 460 pessoas se inscrevem para participar do Congresso sobre drogas

Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas na Contemporaneidade irá discutir os quatro eixos da política sobre drogas, que são prevenção, tratamento, reinserção social e repressão.

Até a manhã desta sexta-feira, 17, o Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas na Contemporaneidade, que acontece na semana que vem, nos dias 23 e 24 deste mês, já havia recebido 462 inscrições, sendo que apenas em Palmas foram 325 inscritos. Com número limitado de participações, o Congresso está ofertando 660 vagas para a comunidade em geral, destas 400 para ouvintes de auditório, em Palmas, e mais 260 vagas para as comarcas espalhadas pelo estado que participarão do evento por videoconferência. Os interessados ainda podem se inscrever pelo link http://bit.ly/inscricaocongressosobredrogasTO.

 

A abertura do Congresso será no dia 23, às 8 horas, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ) do Tocantins. O evento contará com autoridades e especialistas de todo o Brasil para discutir os quatro eixos da política sobre drogas, que são prevenção, tratamento, reinserção social e repressão. A realização é da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Ações Sobre Drogas, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Conta com o apoio técnico-científico do Centro Regional de Referência sobre Drogas – CRR/UFT/Centro-sul e Unitins.

 

O tema do Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas na Contemporaneidade será “Desafios do Cuidado em Abuso do Álcool e Outras Drogas”, com a proposta de levantar reflexões para o fortalecimento das políticas públicas sobre drogas no Tocantins e também apresentar ações de planejamento, gestão e avaliação de dados para potencializar as ferramentas para prevenção, redução de danos e tratamento de pessoas que têm problemas com álcool e outras drogas.

 

Pesquisa

 

Durante a realização do evento ainda será apresentado o resultado da pesquisa domiciliar e institucional sobre o uso de álcool e outras drogas no estado do Tocantins. A pesquisa, financiada pela Seciju e coordenada e executada pela Unitins, traça um perfil socioeconômico do usuário e apresenta políticas públicas de atenção, respondendo a um dos eixos da Política Nacional sobre Drogas, que baseia-se na importância da produção e difusão do conhecimento.

 

Semana

 

A iniciativa fará parte da programação da 15ª Semana Estadual Sobre Drogas do Tocantins, cuja abertura ocorrerá na segunda-feira, dia 20, às 14 horas, no Centro de Ensino Médio Castro Alves, na quadra 305 Norte, em Palmas.

Comentários (0)