Mais de 600 contribuintes no TO são restituídos em lote residual do Imposto de Renda

Lote residual de restituição do Imposto de Renda paga R$ 1,5 milhão no Tocantins; Os lote residual é de direito ao cidadão que caiu na malha fina e posteriormente se regularizou com a Receita Federal

Movimentando cerca de R$ 1,5 milhão no Estado, 627 contribuintes serão restituídos do Imposto de renda. O ressarcimento ficará disponível no banco por um ano.

 

Os lotes residuais referem-se aos contribuintes que foram pegos pela fiscalização do Imposto de Renda, mas que posteriormente acertaram suas contas com a Receita Federal.

 

O contribuinte que não fizer o saque dentro do período de um ano deverá requerê-lo por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no serviço e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

 

Na página da Receita é possível acessar o extrato da declaração, ver se há inconsistências e então fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

 

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729- 0001 (demais localidades) e 0800-729- 0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

Comentários (0)