Palmas, Tocantins -
Proerd

Mais de 900 crianças são certificadas pela PM no Programa Proerd

Polícia Militar entrega certificado do Proerd para mais de 900 crianças em Palmas; Em 15 anos de atuação no Estado do Tocantins, o Proerd já atendeu quase 400 mil crianças
- Atualizada em
Proerd já certificou mais de 400 mil em 15 anos Divulgação/ PMTO

Mais de 900 crianças de diversas escolas da Capital participaram na tarde desta quarta-feira, 06, da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na Escola de Tempo Integral Padre Josimo. A certificação dos alunos do 5º ano foi acompanhada por pais, professores e autoridades e foi prestigiada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva.

 

Em 15 anos de atuação no Estado do Tocantins, o Proerd já atendeu quase 400 mil crianças e as formaturas seguem até o próximo dia 15 em diversas unidades. A gestora da Escola Olga Benário, Janeides Gaspar, ressalta que, como mãe e educadora, vê o Proerd como uma ferramenta imprescindível na orientação às crianças sobre as drogas e seus malefícios.

 

“Nesse ambiente hostil que hoje a sociedade vive, as crianças estão vulneráveis. Então o espaço escolar é adequado para que se possa ensinar as crianças sobre o não uso das drogas e quais são as lícitas e ilícitas. Então esse programa vem acrescentar muito à educação delas.”

 

O pai da pequena Julia Machado Coelho, de 10 anos, o funcionário público Luiz Machado Coelho, estava muito empolgado na formatura, pois a filha foi uma das alunas destaques com a redação apresentada sobre o que aprendeu com o Proerd. “Ela ficou absolutamente feliz com o curso. O Proerd ajuda muito a orientar desde criança [sobre a prevenção contra as drogas], uma coisa que a gente já faz lá em casa. Então contar com a ajuda da Polícia Militar com esse programa é muito importante”, ressaltou Coelho sobre a importância do programa para o desenvolvimento saudável das crianças.  

 

Participação dos pais

 

O coronel Edvan de Jesus destacou o foco da PM na conscientização dos pais para orientar os filhos e apoiar o projeto para que os objetivos sejam atingidos. “É muito importante para a Polícia Militar participar de um momento tão importante como esse, onde estamos quase alcançando quase 400 mil crianças atendidas. Esse é o maior programa de prevenção às drogas do Brasil e é uma ação que depende da união de esforços da polícia, da escola e principalmente da família. Por isso estamos sempre incentivando os pais para estarem acompanhando os seus filhos para que possam junto com a Polícia Militar garantir o futuro das nossas crianças, para que elas possam sonhar e alcançar os seus objetivos”, pontuou o comandante geral da PM.

 

Conforme o cronograma, na próxima quarta-feira, 13, mais de 1.700 alunos receberão o certificado do Proerd em solenidade que acontecerá no Ginásio Ayrton Sena, em Taquaralto. 

 

Notícias sobre:

proerd polícia militar palmas