Mais de cem jovens da rede estadual devem receber pré-vestibular gratuito

As aulas acontecerão sempre aos sábados no auditório da Faculdade Guaraí. O projeto quer atender 120 jovens, entre 15 e 22 anos, regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio.

Mais de cem jovens devem se matricular
Descrição: Mais de cem jovens devem se matricular Crédito: Divulgação

Um projeto desenvolvido pela Faculdade Guaraí-FAG em parceria com a Fazenda Estação, de propriedade do Sr. Paulo Mota e a Diretoria Regional de Ensino de Guaraí – DRE/GUARAÍ pretende oferecer a 120 jovens, entre 15 e 22 anos, regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio de Guaraí, um curso pré-vestibular gratuito.

 

O curso pré-vestibular gratuito terá inicio no próximo dia 20/10 (sábado), estendendo-se até o dia 1/12, quando serão realizados os simulados e o concurso de redação. Dentro do projeto ainda estão previstas premiações, que totalizam R$3.000,00 para os melhores colocados nos testes finais (simulado e redação).

 

As aulas acontecerão sempre aos sábados no auditório da Faculdade Guaraí-FAG, ministradas por uma equipe de docentes mesclada entre profissionais da própria FAG e da DRE/GUARAÍ.

 

Segundo um dos coordenadores do projeto, Prof. Msc. Júlio Cesar Ibiapina Neres, carinhosamente conhecido como “Piauí”, “o cursinho é uma oportunidade para jovens carentes do ensino médio de escolas públicas que desejam ter acesso ao ensino superior”.

 

Dos 120 alunos, 75 virão do Centro e Ensino Médio Oquerlina Torres, 30 do Col. Est. Irineu Albano Hendges e 15 do Col. Est. Antônio Alencar Leão.

 

Um dos pré-requisitos para participar do cursinho é estar inscrito no ENEM, além de regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio.

 

Maiores informações poderão ser obtidas no site da instituição: www.faculdadeguarai.com.br ou pelo telefone (63) 3464-1289 – Secretaria da FAG ou com o Professor Júlio “Piauí”.

Comentários (0)