Marcelo Miranda entrega medalhas, viaturas, equipamentos e veículo blindado à PM

Ao todo, foram entregues 315 medalhas. A Polícia Militar instituiu a concessão de medalhas como forma de homenagear pessoas por serviços relevantes ao Estado ou à Corporação

Governador entrega armamentos à polícia
Descrição: Governador entrega armamentos à polícia Crédito: Fotos: Lia Mara/Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda, acompanhado pela deputada federal e primeira-dama do Tocantins, Dulce Miranda, entregou na noite desta sexta-feira, 21, no Quartel do Comando Geral (QCG), equipamentos, munições e veículos à Polícia Militar do Tocantins. Além disso, foram homenageados com medalhas autoridades civis e militares do Estado.

 

"Essa cerimônia é revestida de grande importância. Nessa noite prestamos o nosso reconhecimento a pessoas que prestaram relevantes serviços ao Tocantins, em especial aos nossos profissionais militares, pela sua árdua missão de zelar pela segurança dos tocantinenses. Mais do que o nosso reconhecimento, hoje entregamos benefícios que vão reforçar o trabalho dessa corporação", destacou Marcelo Miranda. "Gostaria de ressaltar que todos os poderes constituídos, aqui presentes, trabalham de forma integrada e autônoma, em prol do desenvolvimento do Estado", pontuou.

 

Para o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) foram entregues 4 etilômetros, 5 banners fachada para os Postos Rodoviários, 6 tendas e 50 cones. Os equipamentos são fruto de convênio entre a Polícia Militar e a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

 

Já o Batalhão de Choque (BPChoque) recebeu cerca de 12 mil itens destinados às atividades de controle de distúrbios civis e treinamento de efetivo, tais como: 2 caminhonetes, granadas, caneleiras antitumulto, bastões, máscaras contra gases, cartuchos dos mais variados calibres e pneus. Esses equipamentos são fruto de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

 

Na oportunidade, a Polícia Militar também recebeu, doado pela empresa Prossegur Brasil - Transportadora de Valores e Segurança, uma viatura blindada, que atuará no combate a criminosos de alta periculosidade e fortemente armados.

 

Ao todo, foram entregues 315 medalhas. A Polícia Militar instituiu a concessão de medalhas como forma de homenagear pessoas por serviços relevantes ao Estado ou à Corporação. O dia 21 de abril é designado para a concessão das Medalhas Tiradentes, do Mérito Policial Militar, de Campanha do Mérito Intelectual e de Tempo de Serviço.  Com a Medalha Tiradentes foram agraciadas 87 pessoas/autoridades civis/homenageados. Com a Medalha de Mérito Policial foram agraciados 126 policiais militares. Já a Medalha Tempo de Serviço 20 anos foi entregue a 34 policiais militares e a Medalha Tempo de Serviço 10 anos foi entregue a 68 policiais militares.

 

(Com informações da Secom Tocantins) 

Comentários (0)