Marcelo Miranda entrega veículo blindado à PM doado por empresa de segurança

Governador realiza entrega de carro blindado, 12 mil itens de segurança e medalhas honrosas em cerimônia na noite desta sexta-feira, 21, no Quartel do Comando Geral, em Palmas

Viatura blindada reforçará atuação da PM
Descrição: Viatura blindada reforçará atuação da PM Crédito: Divulgação

Uma viatura blindada, doada pela empresa Prosegur Brasil - Transportadora de Valores e Segurança, será entregue à Polícia Militar do Tocantins pelo governador Marcelo Miranda em cerimônia nesta sexta-feira, 21, às 19 horas, no Quartel do Comando Geral, em Palmas.  A entrega ocorre no dia em que a Polícia Militar comemora o patrono da Corporação, Tiradentes.

 

Além do carro blindado, o governador entregará vários benefícios que irão auxiliar na atuação dos militares do Estado e medalhas honrosas a policiais militares e autoridades civis.

 

Os equipamentos irão atender os Batalhões da Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e o de Choque. São mais de 12 mil itens, oriundos de convênio entre a Polícia Militar, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), e de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

 

De acordo com o governo, a viatura blindada atuará no combate a criminosos de alta periculosidade e fortemente armados. Conforme a PM, durante o evento o diretor geral da empresa entregará o veículo ao governador e o comandante geral.

 

Homenagem

Durante solenidade, serão entregues 315 medalhas a autoridades civis, militares e eclesiásticas. A concessão de medalhas foi instituída pela corporação como forma de homenagear pessoas por serviços relevantes ao Estado ou à Polícia Militar. O dia 21 de abril é designado para a concessão das Medalhas Tiradentes, do Mérito Policial Militar, de Campanha, do Mérito Intelectual e de Tempo de Serviço.

 

(Com informações da Secom Tocantins)

 

Comentários (0)