Marcelo Miranda se afasta uma semana de suas funções para tratamento de saúde

O governador está passando por tratamento de uma esofagite (inflamação do esôfago) e refluxo crônico

Governador Marcelo Miranda
Descrição: Governador Marcelo Miranda Crédito: Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda ficará uma semana afastado da agenda do Executivo para dedicar-se a cuidados com sua saúde, por orientação médica. O governador está passando por tratamento de uma esofagite (inflamação do esôfago) e refluxo crônico. Segundo informações levantadas nos bastidores, pelo T1 Notícias, não haverá transmissão de cargo em virtude do tempo curto que o governador passará afastado de suas funções administrativas.

 

No começo da manhã desta terça-feira, 14, a vice-governadora, Cláudia Lelis, já cumpriu agenda na assinatura de um protocolo de intenções com o Banco da Amazônia, para ações de desenvolvimento sustentável no Tocantins. O Basa disponibilizará recursos de até R$ 964,53 milhões ao Tocantins, que serão destinados a empreendedores que desenvolvam atividades nos setores produtivos do Estado.

 

Saúde do governador

Marcelo Miranda chegou a ser internado depois de passar mal no dia 29 de janeiro, sentindo fortes dores decorrentes da inflamação no esôfago. Na ocasião, Miranda - que havia passado por um procedimento cirúrgico no final do ano - foi submetido a uma endoscopia para identificar a causa da inflamação. Desde então, o gastroenterologista Jorge Zeve recomendou cuidados com a alimentação do governador. Com restrições alimentares, Miranda deverá submeter-se a uma rotina mais leve e submeter-se a cuidados especiais para recuperar-se nos próximos dias.

 

Na última quinta-feira, 9, o governador passou o dia realizando exames e recebendo acompanhamento médico no Hospital Unimed de Palmas. Conforme a última nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, Miranda submeteu-se a uma segunda sessão de mucosectomia, técnica endoscópica que permite a remoção de lesões gastrointestinais presentes nas camadas superficiais da parede do tubo digestivo.

 

Na nota, a Secom ressalta que primeiro procedimento foi realizado há um mês e está prevista uma terceira sessão para os próximos 30 dias. Ainda conforme a nota, por recomendações médicas, o governador continuará com uma dieta restrita à base de líquidos e comida pastosa, como forma de facilitar a digestão dos alimentos. O governador seguirá com sua agenda de atividades. “Sensibilizado com as manifestações, o governador Marcelo Miranda agradece as orações e espera, confiante em Deus, voltar à sua rotina de trabalho”, afirmou a Secom.

Comentários (0)