Marcelo Souza é enterrado em Goiânia, após falecer em decorrência de um câncer

Marcelo faleceu durante uma cirurgia, após sofrer duas paradas cardíacas. O velório foi realizado ontem, 23, no Cemitério Vale da Paz, na Capital goiana, onde Marcelo foi enterrado no final da tarde

Marcelo faleceu no dia em que completou 65 anos
Descrição: Marcelo faleceu no dia em que completou 65 anos Crédito: Divulgação/Facebook

O professor, produtor cultural e diretor de teatro e espetáculos cênicos e musicais Marcelo Josio Bezerra de Souza faleceu no último sábado, 22, no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia (GO), após lutar por cerca de um ano contra um câncer. Marcelo faleceu no mesmo dia em que completou seus 65 anos, sendo quase 40 anos dedicados às artes. Ele foi internado no início da semana passada e na última quarta-feira foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Marcelo faleceu durante uma cirurgia, após sofrer duas paradas cardíacas. O velório foi realizado ontem, 23, no Cemitério Vale da Paz, na Capital goiana, onde Marcelo foi enterrado no final da tarde.

 

A notícia do falecimento de Marcelo Souza foi confirmada por seu filho mais velho, Gabriel Dias Souza, de 27 anos, nas redes sociais, na noite de sábado. “Boa noite familiares e amigos. Um ciclo que iniciou e se encerrou no mesmo dia. Coincidência? Destino? Quem sabe? 22/10/1951 - 22/10/2016. É com pesar que informamos a despedida do nosso amor, desta fase da vida. Nosso pai, irmão, companheiro, amigo, diretor, produtor, professor. Agradecemos a todas as mensagens de carinho”, afirmou Gabriel em sua página pessoal no Facebook. Além de Gabriel, Marcelo Souza deixa mais dois filhos: Lorena Dias Souza, de 26 anos, e Vinícius Souza Prado, de 21 anos.

 

Atualmente, Marcelo Souza atuava como servidor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins. O professor é considerado um dos grandes mobilizadores do teatro no Tocantins, onde atuou diretamente na formação de vários artistas locais e garantiu apoio a grupos de teatro do Estado.

 

Em suas redes sociais, amigos e familiares deixaram mensagens de pesar pelo falecimento de Marcelo Souza, bem como de agradecimento pelos ensinamentos e amizade. Em nota enviada à imprensa, a vice-governadora Cláudia Lelis lamentou a morte do diretor. “Lamento profundamente o falecimento do produtor cultural Marcelo Souza, neste sábado, em Goiânia, vítima de um câncer. Marcelo Souza contribuiu imensamente para o desenvolvimento da área cultural na Capital e seus ensinamentos serão sempre lembrados. Que Deus na sua infinita bondade conforte seus filhos, familiares e amigos.

 

Perfil

Ator e diretor formado pela Universidade do Rio de Janeiro, Souza dirigiu e atuou em espetáculos profissionais como Barrela, de Plínio Marcos (ator), A Cigarra e a Formiga (ator e diretor), Concerto Para Virgulino sem Orquestra (ass. direção de Luís Mendonça), Noite de Guerra no Museu do Prado (diretor) e, dentre outros, Ato Cultural (diretor), quando dirigiu atores do porte de Edwin Luisi, Ângela Vieira, Simone Hoffman, Chico Tenreiro e Expedito Barreira. Marcelo dirigiu espetáculos ainda em cidades como Rio Branco (AC), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Viveu em Palmas por mais de 13 anos, onde dirigiu várias oficinas teatrais e peças de teatro na Capital, revelando atores e atrizes profissionais no Tocantins como Sabrina Fittipaldi, Cinthia Abreu, Delto Nunes, Emiliane Duarte, Poliana Alves, Leidiane Martins, Pietro Lamonier e outros. Entre 2003 e 2004 foi secretário de Cultura de Palmas, ocupando ainda diversos cargos públicos na área da cultura.

Comentários (0)