Marinha intensificará fiscalização na temporada de praias do TO com uso de bafômetros

Marinha estará atenta e orienta sobre embarcações e condutores

Marinha intensificará fiscalização de embarcações e condutores
Descrição: Marinha intensificará fiscalização de embarcações e condutores Crédito: Divulgação

Com a chegada do mês de julho e da Temporada de Praias do Tocantins, a Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT) informa que intensificará ações de fiscalização náutica neste período, para garantir a segurança da navegação e de salvaguardar a vida humana nos rios e lagos. A Capitania ainda orienta sobre conduta e prevenção.

 

Nesta temporada serão utilizados bafômetros, já que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas por condutores de embarcações e será verificado o cumprimento das regras de segurança da navegação, como habilitação dos condutores, documentação da embarcação, material de salvatagem (coletes salva-vidas e boias), extintores de incêndio, lotação e o estado da embarcação.

 

Outras recomendações da Marinha do Brasil indicam que sejam realizadas a manutenção das embarcações; ter a bordo itens de segurança e de salvatagem; respeitar o limite de lotação da embarcação; manter extintores de incêndio em bom estado; informar a alguém o plano de navegação; conduzir com prudência e em velocidade compatível; não ingerir bebida alcoólica caso seja o condutor; manter distância mínima de 200m das praias e dos banhistas; prestar socorro e não poluir rios e lagos.

 

Denúncias podem ser realizadas por meio dos telefones (63) 3216-1715 e 185 ou pelo canal 16 do rádio VHF.

Comentários (0)