Mateus Jr será sepultado hoje na Paraíba; missa de 7º dia é nesta 6ª em Palmas

A missa de sétimo dia pelo falecimento do jornalista será realizada na Capital nesta sexta, às 19h30, na Catedral de Palmas, na Praça dos Girassóis, pelo padre Eduardo Zanon

Jornalista também será velado na Paraíba
Descrição: Jornalista também será velado na Paraíba Crédito: Foto: Divulgação

O corpo do jornalista Francisco Mateus Júnior foi velado na noite de ontem, 8, na Assembleia Legislativa, em Palmas, antes de ser enviado a sua cidade natal Itaporanga, na Paraíba, onde será enterrado nesta sexta-feira, 9. Ainda hoje, será realizada na Capital uma missa de sétimo dia na Catedral de Palmas.

 

Vários amigos, entre colegas de profissão, autoridades, políticos e familiares, que viveram nos últimos dias a angústia dos momentos que cercaram a morte de Mateus, desde seu desaparecimento no dia 3, até a localização de seu corpo quatro dias depois, foram à AL dar seu último adeus ao jornalista e se emocionaram.

 

O velório começou com a chegada do corpo, por volta das 19h30, e seguiu até as 23h30. Os amigos de Mateus prestaram várias homenagens ao jornalista, cantando suas músicas preferidas e fazendo preces e orações em sua memória. A atriz e cantora Sabrina Fittipaldi cantou a “Canção da América” e foi acompanhada pelo cantor Dorivã, ressaltando a mensagem mais marcante da música: “amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito...”. Outras artistas locais também cantaram em homenagem ao amigo e jornalista.

 

Também estiveram no velório o ex-governador e deputado federal Carlos Gaguim, de quem Mateus foi secretário de Estado da Comunicação; o ex-prefeito Raul Filho, a ex-deputada estadual Solange Duailibe, a deputada estadual Luana Ribeiro, que também fez sua homenagem ao jornalista; a vice-governadora Cláudia Lelis, que providenciou o traslado do corpo de Mateus para a Paraíba; o irmão do jornalista, Antônio Marcos que veio de Itaporanga para buscar o corpo de Mateus; tio, primos e familiares de Palmas, além do padre Eduardo Zanon, que realizou a missa de corpo presente na AL.

 

Sepultamento e missa de sétimo dia

No começo da manhã desta sexta o corpo de Mateus Júnior foi levado de avião à Paraíba, onde deve chegar por volta das 12 horas. O velório do jornalista acontecerá na prefeitura municipal de Itaporanga, onde ele será homenageado pelos moradores da cidade. De lá seguirá para a casa da mãe de Mateus, dona Creuza, e logo após será levado, ao final do dia, para sepultamento no cemitério local.

 

Já a missa de sétimo dia pelo falecimento do jornalista será realizada em Palmas nesta sexta, às 19h30, na Catedral na Praça dos Girassóis, pelo padre Eduardo Zanon.

 

Entenda

O jornalista estava desaparecido desde o último sábado, 3, quando foi visto pela última vez. Na manhã de segunda, a funcionária que trabalha na casa do jornalista desde 2009, encontrou a residência toda revirada. O corpo de Mateus foi localizado pela Polícia Civil na noite de quarta, 7, após o principal suspeito pelo homicídio ter sido preso, confessar o crime e conduzir os investigadores até o local onde o corpo foi deixado, na zona rural do município de Lajeado. Na manhã de ontem, 8, a Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Palmas realizou uma entrevista coletiva com a imprensa, na qual os delegados Vinicius Mendes (Deic/TO) e Jéter Aires Rodrigues (1ª DP) repassaram detalhes sobre o crime e a prisão dos envolvidos na morte do jornalista.

 

Profissional reconhecido no Tocantins

Entre suas atuações no jornalismo tocantinense, Mateus Júnior já foi secretário de Comunicação do Governo do Estado, secretário de Comunicação da Prefeitura e Palmas e atualmente trabalhava na assessoria de comunicação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Comentários (0)