Matrículas do cadastro reserva para 2ª fase do concurso são homologadas pelo Estado

Por decisão judicial, governo do Estado homologa cadastro reserva para Curso de Formação para concurso do Quadro de Defesa Social e Segurança de Penitenciária de 2014

Os recursos contra a publicação das matrículas homologadas são até dia 21
Descrição: Os recursos contra a publicação das matrículas homologadas são até dia 21 Crédito: Divulgação Seciju

Apontando o cumprimento de decisão judicial acordada entre o Tribunal de Justiça (TJ) e o Estado, no início do mês, o governo do Tocantins informou que deu início nesta quarta-feira, 20, à homologação de matrículas do cadastro reserva, dando passagem para a segunda fase do concurso, que é o Curso de Formação do Quadro de Defesa Social e Segurança Penitenciária.

 

A lista com os 384 nomes dos homologados, incluindo os sub judice, dos candidatos a Técnico e Analista em Defesa Social do Cadastro Reserva, estão na edição do Diário Oficial. Eles farão o CF entre os dias 29 de julho e 27 de agosto por meio da Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgepen). As matrículas foram realizadas entre os dias 11 e 15.

 

As interposições de recursos contra a publicação das matrículas homologadas devem ser feitas somente nesta quinta-feira, dia 21. De acordo com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), a publicação dos recursos deferidos e indeferidos e a atualização da lista de matrículas homologadas ocorrerão em 27 deste mês.

 

A convocação para matrícula do cadastro reserva havia sido publicada primeiramente em 25 de maio deste ano, por meio de decreto, chamando 483 candidatos para o curso de formação e foi novamente publicada dia 14 de junho por conta da inclusão de mais dois aprovados, por determinação judicial. A publicação do cronograma da segunda etapa ocorreu em 24 de maio.

 

"Importante esclarecer que a Seciju obedece a uma decisão judicial acordada entre o Tribunal de Justiça (TJ) e o Estado, no último dia 6 de junho de 2018. A ação foi impetrada pelo Ministério Público do Tocantins (MPE) e deferida pela juíza Silvana Maria Parfienuik no ano passado em primeira instância, sendo posteriormente suspensa até ser julgada pelo TJ. Por fim, o Tribunal  determinou o cumprimento da decisão proferida em primeira instância. A decisão determina que o Estado finalize o certame iniciado em 2014, com o chamamento de todos os aprovados do cadastro de reserva na primeira fase do concurso e a realização do Curso de Formação que trata da segunda etapa do certame", informou a secretaria. 

Comentários (0)