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Matrículas para 2020 na rede estadual de ensino do Tocantins finaliza nesta sexta

Na reta final, Secretaria da Educação ampliou atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual, agora por telefone para facilitar o cadastro dos estudantes novatos
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Descrição: Cadastro e solicitação de matrículas por telefone Marcio Vieira/Governo do Tocantins

O prazo para solicitação de matrículas para o ano letivo de 2020 na rede estadual de ensino do Tocantins finaliza na nesta sexta-feira, 17. Além do site da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), uma equipe de servidores compõe o Call Center do Sistema de Gerenciamento Escolar da Pasta, que está disponível para facilitar o procedimento.

 

Neste ano, são mais de 180 mil vagas ofertadas pelo Governo do Estado nas 499 escolas da rede. Na próxima semana acontece a alocação automática das solicitações de pré-matrícula e a confirmação deve ser feita entre 22 e 24 de janeiro, no site ou no Call Center.

 

O serviço é voltado para atender às sedes das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) e aos municípios que possuem Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins. Por meio do telefone 0800-635050, a equipe do setor atende à comunidade das 8h às 22h, com revezamento de pessoal. É possível tirar dúvidas sobre o processo, escolher as três opções de unidades escolares para o estudante, informar dados e, assim, realizar a pré-matrícula.

 

Conforme explica a gerente de Estatísticas e Informações Educacionais da Seduc, Márcia Flausino, a cooperação dos servidores da Pasta contribui para o atendimento daqueles que ainda não conseguiram efetuar o procedimento de matrícula pelo site. “Por meio da junção de servidores de vários setores da Seduc, organizamos o atendimento em forma de Call Center. O atendimento é mais intenso pela manhã e pela tarde, mas neste ano, pela primeira vez, está organizado em uma escala de três equipes para que fique disponível de maneira ininterrupta até às 22h”, explicou.

 

Fátima Miranda é servidora lotada na Gerência de Formação e Apoio à Pesquisa e se voluntariou para ajudar no cadastro das matrículas. “A Seduc está engajada e, nós servidores, nos sentimos felizes em poder contribuir neste processo. É uma oportunidade de termos contato com a comunidade e vivenciarmos a realidade de outro setor neste início de ano letivo”, frisou.

 

Com cerca de 75 servidores distribuídos em três turnos, o Call Center está disponível para a realização das solicitações e esclarecimentos.