Maurício de Sousa faz palestra em Palmas; inscrições estão abertas até quarta

Estudantes devem enviar vídeo para a Seduc para se inscrever

Maurício de Sousa estará em Palmas na próxima semana
Descrição: Maurício de Sousa estará em Palmas na próxima semana Crédito: Elias Oliveira/Governo do Estado/Divulgação

O cartunista Mauricio de Sousa estará em Palmas na próxima sexta-feira, 24, para uma palestra. Os fãs que quiserem prestigiar o criador da Turma da Mônica tem até às 12h de quarta-feira, 22, para manifestar o interesse em participar do evento que celebra o Dia do Estudante. O evento é destinado a estudantes da educação básica.

 

Para se inscrever, os alunos de escolas estaduais, municipais e particulares do Tocantins devem acessar o site da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc) e enviar um vídeo de até 20 segundos respondendo à pergunta: “Por que meu futuro está na minha escola?”. Após enviar o vídeo, o aluno irá preencher um formulário simples, com dados pessoais e da escola onde estuda. O evento tem um público estimado de mil pessoas.

 

A confirmação da inscrição será feita por e-mail, pela Seduc, e a retirada das pulseiras que darão acesso ao evento ocorrerão na sede da Secretaria, em Palmas, na Praça dos Girassóis, na quinta-feira, 23 (das 14 às 19 horas) e na sexta-feira, 24, (das 8h às 14 horas).  

 

A palestra e sessão de autógrafos com Maurício de Sousa serão no dia 24 de agosto, a partir das 19h, na Escola Estadual Elizangela Glória Cardoso, em Palmas. Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental terão direito a um acompanhante. Algumas escolas já estão se organizando em caravanas para garantir a participação dos alunos interessados.

 

Trajetória

 

Mauricio de Sousa iniciou a sua grande carreira como criador de histórias em quadrinhos em 1959, quando o sua tirinha protagonizada pelo cãozinho Bidu e seu dono Franjinha foi publicada em um jornal. De lá para cá, tornou-se o maior cartunista brasileiro. Suas publicações estão em cerca de 50 países, com 1 bilhão de revistas publicadas, além de livros ilustrados, revistas de atividades, álbum de figurinhas, livros em braile, CDs e livros tridimensionais.

 

Além da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa também é o criador da turma do Chico Bento, a turma do Bidu, da Tina, do Pelezinho e do Piteco, dentre vários outros personagens.

 

Serviço

Inscrições: até às 12h, do dia 22 de agosto - no site da Seduc

Entrega das pulseiras: 23 de agosto – das 14h às 19h; e 24 de agosto, das 8h às 14h - na Seduc

Palestra: 24 de agosto, às 19h – Escola Elizângela Glória Cardoso, em Palmas

Sugestão de legenda

Foto: Elias Oliveira / Governo do Tocantins

Em 2015 Mauricio de Sousa se apresentou para auditório lotado de fãs durante o Salão do Livro

Comentários (0)