Médico Mario Tadeu Kroeff morre em SP por complicações de cirurgia cardíaca

O neurologista morreu nesta quarta-feira, 25. Ele tinha 67 anos e atuava em Gurupi. A informação foi dada, através de nota, pelo representante do TO no Conselho Federal de Medicina, Estevam Rivello

Dr. Mário Tadeu Kroeff.
Descrição: Dr. Mário Tadeu Kroeff. Crédito: Divulgação

Faleceu nesta quarta-feira, 25 de novembro, o médico neurologista, Mario Tadeu Kroeff, vítima de complicações de uma cirurgia cardíaca, realizada em São Paulo. A informação foi dada, através de nota, pelo representante do Tocantins no Conselho Federal de Medicina, Estevam Rivello Alves.

 

Mario Tadeu chegou ao Tocantins em 1992, se tornou um pioneiro em Gurupi, já foi presidente da Unimed do município e também professor da Universidade de Gurupi. “Dr Mario Tadeu foi pioneiro no Estado do Tocantins, chegando em 1992, se consolidando pelo seu saber na região do sul do Estado, na cidade de Gurupi, plantando naquele local, laços fortes de amizade e bom convívio”, diz a nota.

 

O médico tinha 67 anos. Ele deixa esposa e três filhos.

 

Confira a nota de pesar na íntegra:

 

Nota de pesar - CFM-TO

 

É com profundo pesar, que recebo a notícia de falecimento do meu ex-professor e amigo, Dr Mario Tadeu Kroeff (CRM-TO 456), vítima de complicações de cirurgia cardíaca, realizada em São Paulo, hoje, 25/11/2020.

 

Dr Mario Tadeu foi pioneiro no Estado do Tocantins, chegando em 1992, se consolidando pelo seu saber na região do sul do Estado, na cidade de Gurupi, plantando naquele local, laços fortes de amizade e bom convívio.

 

Restará em minha memória as diversas vezes que foi chamado para ser nome de turma, quando por lá forneceu seus conhecimentos, nas diversas turmas da Universidade de Gurupi que pelas suas mãos receberam ensinamentos e o carisma peculiar do Dr Mario Tadeu, para com seus pacientes, o qual possuía uma das melhores relações médico-paciente que eu pude conhecer.

 

Deixará um legado na neurocirurgia tocantinense e a boa imagem de homem simples.

 

Em nome do Conselho Federal de Medicina rendo todas as homenagens, pedindo à Deus que possibilite o devido entendimento junto aos familiares e amigos, neste momento de dor, pela perda precoce deste brioso homem!

 

Meus mais sinceros sentimentos, MESTRE!

 

Descanse em paz.

 

Estevam Rivello Alves

CFM-TO

Comentários (0)