Médicos e clinicas suspendem atendimentos de usuários do Plansaúde

Médicos e clínicas que prestam serviço ao Plansáude decidiram paralisar os atendimentos. A ação é um protesto contra os atrasos no pagamento e falta de reajuste na tabela de remuneração por parte do Governo.

Em Araguaina nesta segunda-feira, 10, médicos e clínicas que prestam serviço ao Plansaúde suspenderam os atendimentos. A informação foi repassada ao Portal T1 Notícias, pela presidente do Sindicato dos Médicos do Tocantins- Simed, Janice Painkow.

 

De acordo com a presidente, a decisão foi tomada depois de uma assembleia realizada nesta quinta-feira, 6. “Na cidade de Araguaina os médicos não querem esperar mais tempo e acataram a decisão de paralisar de imediato os atendimentos”, informou Janice.

 

Ainda segundo as informações de Janice, o atraso de cerca de quatro meses no repasse financeiro aos médicos motivou a decisão. Segundo o informado, em relação às consultas médicas, as faturas atrasadas são referentes a junho.

 

A paralisação da prestação dos serviços na Capital deve ocorrer na próxima segunda-feira, 17.

 

Tabela não reajustada

A presidente do Simed relatou ainda que os atuais valores da tabela de remuneração estão defasados e que os prestadores de serviços aguardam desde junho uma negociação com o governo do Estado.

 

“Hoje os médicos recebem R$ 48,00 por consulta. Se tirarmos deste montante os custos com aluguel, telefone, funcionários e outras despesas o que resta é um valor irrisório. Estamos aguardando uma negociação com o Estado desde junho e até o momento não tivemos nenhuma sinalização”, explicou.

 

 Administração prepara resposta

 Por meio de sua assessoria, a Secad informou que já tomou conhecimento da questão e que prepara um comunicado para enviar à imprensa. 

 

Comentários (0)