“Meios Alternativos de Solução de Conflitos” é um dos temas de seminário em Palmas

O grande evento de âmbito nacional contará com a participação de palestrantes renomados em diversas áreas

 Simpósio em Palmas terá palestrantes renomados
Descrição: Simpósio em Palmas terá palestrantes renomados Crédito: Divulgação

Será realizado nos dias 14 e 15 de setembro no auditório do Senac em Palmas o 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem. Um dos assuntos que será tratado será a “Conciliação Mediação e Arbitragem uma nova carreira jurídica? Possibilidades e perspectivas”, com a Dra. Khellen Alencar Calixto, Presidente da Comissão de Meios Alternativos de Solução de Conflitos da OAB-TO. O evento realizado pela ATOCMAP – Associação Tocantinense de Conciliadores, Mediadores, Árbitros e Peritos, com a parceria da OAB-TO, Sebrae e Fecomércio-TO.

 

O Simpósio tem como prerrogativa de desenvolver um processo amplo e formativo sobre essa nova perspectiva, criando assim novas possibilidades neste viés, culminando em formas modernas e eficazes na solução de conflitos. O evento é destinado a operadores do direito, médicos, engenheiros, psicólogos, contadores, administradores, assistentes sociais, conforme RESOLUÇÃO Nº 5, de 28 de abril de 2016 TJTO.

 

O grande evento de âmbito nacional contará com a participação de palestrantes renomados em diversas áreas, tendo como objetivo aprofundar o tema da autocomposição nas ações nas diversas áreas do direito, com ênfase na constelação familiar, tema esse que já conta com cursos sendo ministrados no judiciário em 16 estados, principalmente para magistrados.

 

Para Poliana Rocha, conciliadora, mediadora e Presidente da ATOCMAP, o 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem, será um evento onde serão apresentadas novas ferramentas para a pacificação social. “Vamos ter a chance de compartilhar e discutir sobre as vantagens da autocomposição como celeridade, econômica e eficiência, por exemplo”, explicou.

 

"A conciliação e a mediação como forma alternativa para solução de ações, é sem dúvida o futuro. O simpósio vai nos permitir o privilégio da proximidade com profissionais que já lidam diariamente com essas técnicas. O novo Código de Processo Cilvil incentiva a autocomposição de diversos modos e estar por dentro desse assunto, principalmente para os operadores do direito é indispensável", afirma Ana Karoline, que é conciliadora, mediadora e secretária da ATOCMAP

 

O 1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem, está marcado para acontecer nos dias 14 e 15 de setembro em Palmas, no auditório do Senac. O evento é destinado a operadores do direito, médicos, engenheiros, psicólogos, contadores, administradores, assistentes sociais, conforme RESOLUÇÃO Nº 5, de 28 de abril de 2016 TJTO. As inscrições podem ser feitas no site www.associacaoatocmap.com.

 

Serviço

1° Simpósio Nacional de Conciliação Mediação e Arbitragem

Data do evento: 14 e 15 de Setembro

Local: Auditório do Senac em Palmas (TO)

Inscrições: www.associacaoatocmap.com

Comentários (0)