Melhorias no Hospital Regional de Arraias reduzem transferências para o HGP

Houve contratação de novos médicos, aquisição de equipamentos e construção de sala para exames. Ações reduziram em 95% as transferências de pacientes para o Hospital Geral de Palmas

Diretor apresenta melhorias realizadas no HRA
Descrição: Diretor apresenta melhorias realizadas no HRA Crédito: Valdo França

O Hospital Regional de Arraias (HRA) recebeu neste ano diversos investimentos que contribuíram para uma redução em 95% das transferências de pacientes para o Hospital Geral de Palmas (HGP). De acordo com o Secretaria de Estado da Saúde, dentre as melhorias no hospital, foram contratados novos médicos, instalação de uma processadora reveladora de raio-X, instalação de equipamentos no centro cirúrgico, construção de uma sala para exames de ultrassom e eletrocardiograma e adaptação de uma sala para consultório médico da ortopedia.

 

 

Os investimentos, conforme a Sesau, contribuíram para a realização de 4 mil atendimentos na unidade, além de 200 procedimentos cirúrgicos e mais de 250 partos. Também houve a contratação de um médico cirurgião geral, e com as realizações de procedimentos de vesícula, cirurgia de hérnia, apendicectomia e cesariana, houve um desafogamento do HGP. “Em consequência dessa contratação pudemos emprestar uma de nossas duas ambulâncias para outra unidade, o que fez grande diferença para quem recebeu”, destacou o diretor geral, Pedro de Abreu Júnior.


 

Pedro ainda informou que em 2016, juntamente com a equipe médica, foram organizados os atendimentos cirúrgicos de emergências e eletivos nas segundas, terças e quintas-feiras. “Fizemos ajustes nas escalas médicas evitando pagamento de plantões extras, também implantamos o teste da linguinha. São muitos motivos para comemorar”, enfatizou.

 

Para 2017 a gestão espera implantar o atendimento por classificação de risco, capacitar radiologistas para exames com uso de contraste, instalar raio-x digital com laudo e adquirir equipamentos para fisioterapia adulta e principalmente pediátrica. “Vamos continuar trabalhando para conseguirmos atingir todos esses objetivos”, disse o diretor. 

 

O HRA

O Hospital Regional de Arraias é unidade de Porte I, possui 50 leitos e é referência para os municípios de Combinado, Aurora, Paranã, Novo Alegre, Conceição do Tocantins, Lavandeira e Arraias. O hospital conta com atendimento em pronto socorro, cirurgias de urgência e eletivas de pequeno e médio porte e especialidades de nutrição, cardiologia, urologia, ortopedia, traumatologia, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia.

 

A unidade conta ainda com serviço de apoio diagnóstico e terapêutico, eletrocardiograma, radiologia, ultrassonografia, psicologia fisioterapia e fonoaudiologia e com profissionais biomédicos, enfermeiros, cirurgiões-dentista, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, médicos, fonoaudiólogos e farmacêuticos.

 

(Com informações da Ascom Sesau)

Comentários (0)