Membros de facção criminosa são condenados a 10 anos em Colinas

Leandro Castro Sousa, Fábio Carneiro Silva, Denis Carvalho e Fernanda Pires Ferreira atuavam pelo Comando Vermelho em Colinas

Membros de facção criminosa foram sentenciados a 10 anos de reclusão, na última quarta-feira, 7, pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Colinas. Os réus foram condenados por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.

 

Leandro Castro Sousa, Fábio Carneiro Silva, Denis Carvalho e Fernanda Pires Ferreira atuavam pelo Comando Vermelho em Colinas e foram presos em flagrante no mês de fevereiro, em posse de entorpecentes.

 

Na sentença, o juiz Marcelo Eliseu Rostiola destacou a comprovação de associação dos réus para a prática criminosa, além de toda a estrutura montada e desenvolvida pelo grupo para desenvolver atos ilícitos. “As provas contidas nos autos, em especial dos relatórios de investigações, estas confirmadas pelos depoimentos testemunhais colhidos em juízo, demonstram a existência de um grupo criminoso estruturado”, afirmou o magistrado.

 

Sobre o tráfico de drogas, o juiz destacou que foram encontradas drogas com os acusados Fábio, Leandro e Denis; e artefatos utilizados na embalagem dos entorpecentes para fim de comércio com Fernanda. Uma testemunha ainda afirmou que um menor de idade era utilizado pelo grupo como “aviãozinho” na conduta criminosa. “O tráfico é um crime que lesa a sociedade em geral e, no caso em particular, a sociedade tocantinense, que sofre de perto as consequências das ações dos criminosos identificados em ação nesta urbe”, alertou o magistrado na sentença.

 

Pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e integração em organização criminosa, cada réu foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 513 dias-multa, sendo cada dia-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo à época dos fatos.

Comentários (0)