Membros do Consuni da UFT deliberam nesta quinta-feira, 8, sobre o retorno das aulas

A 53ª Reunião Extraordinária do Consuni ocorrerá a partir das 08h30, via webconferência, e poderá ser acompanhada por meio do canal da UFT no Youtube

Crédito: Reprodução

Nesta quinta-feira, 8, os membros do Conselho Universitário (Consuni) - que é o órgão deliberativo supremo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - deliberarão sobre a possibilidade de retomada das atividades de ensino relativas ao semestre de 2020/1.

 

A 53ª Reunião Extraordinária do Consuni ocorrerá a partir das 08h30, via webconferência, e poderá ser acompanhada por meio do canal da UFT no Youtube.

 

Sobre o Consuni

 

A composição do Consuni atende à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e é formada pelo reitor (que, por sua vez, preside o Conselho), vice-reitor, pró-reitores, pelos diretores dos sete câmpus da UFT, por quatro representantes da categoria docente; por 15% de servidores técnico-administrativos e outros 15% de discentes - sendo que estes dois últimos possuem como parâmetro a composição docente.

 

O Conselho Universitário reúne-se ordinariamente ao menos quatro vezes ao ano ou, ainda, extraordinariamente, quando convocado pelo reitor ou por requerimento da maioria de seus membros.

 

Planejamento

 

Nesta terça-feira, 6, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) começou o replanejamento das atividades de ensino, visando a possibilidade (mediante decisão do Conselho Universitário) de retomada do semestre letivo de 2020/1, que foi interrompido em razão da pandemia do coronavírus.

 

Para tanto, estarão suspensas quaisquer atividades institucionais, no período de 6 a 9 de outubro, as quais possam inviabilizar o Replanejamento das Atividades do Período Letivo. Uma live esclarecendo as principais dúvidas sobre o plano de retorno das atividades e os procedimentos de inclusão digital ocorreu nesta terça-feira, 6, no canal oficial da UFT no Youtube

 

Participaram do bate-papo o pró-reitor de Graduação, Eduardo Cezari, e o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Kherlley Barbosa. Os pró-reitores esclareceram dúvidas sobre a possibilidade de volta às aulas na UFT, incluindo as propostas de inclusão digital para atender às necessidades da comunidade acadêmica.

Comentários (0)