Mesmo enviando avisos de corte, BRK garante que não vai cortar sem novo comunicado

BRK diz que mesmo com o corte suspenso, segue realizando as ações de cobrança no caso de débitos, que podem ser negociados. Se houver a retomada de cortes, os clientes serão avisados com antecedência.

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Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Reprodução

Após um morador de Palmas relatar que continua recebendo avisos de corte de água, a concessionária de saneamento básico, BRK Ambiental, informou ao T1 Notícias nesta sexta-feira, 3, por meio de nota, que mesmo com o corte suspenso, segue realizando as ações de cobrança, no caso de débitos que podem ser negociados, e mantém seus canais de atendimento à disposição dos clientes.

 

A concessionária ressaltou, também, que qualquer iniciativa de retomada das ações de corte será informada, com antecedência, aos clientes.  

 

Medida Provisória

 

No dia 24 de março de 2020, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), determinou que as concessionárias de água e energia do Tocantins suspendessem os cortes de seus serviços à população.

 

A decisão foi tomada em razão do impacto econômico causado no orçamento familiar, em razão da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19).

 

A Medida Provisória, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), ia valer pelo prazo de 90 dias, vencendo no último dia 24 de junho.

 

Confira a nota na íntegra:

 

A BRK Ambiental informa que qualquer iniciativa de retomada das ações de corte será informada, com antecedência, aos clientes. Vale lembrar que mesmo com o corte suspenso, a concessionária segue realizando as ações de cobrança no caso de débitos, que podem ser negociados, e mantém seus canais de atendimento à disposição dos clientes.

 

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